Com planos de firmar o time do Ceará no Fifa Pro Clubes, a equipe alvinegra virtual vê o torneio local como uma grande oportunidade de fortalecer ainda mais a modalidade no âmbito local. Principalmente, com a ideia de buscar outros torneios no decorrer da temporada.
Todos os times de Fifa Pro Clubes são formados por 16 jogadores, além de quatro dirigentes. No caso do Ceará, os dirigentes são Tiago Morais, coordenador geral do time, Marcelo Vieira, o treinador do time, Renan Rodrigues, que administra as mídias sociais e Neylano Cavalcante que está sob controle de outros setores.
Em entrevista para o jornal O POVO, Tiago falou sobre a base do Ceará que é composta por ex-jogadores da equipe de e-sports do Santos e que já ganhou o 11×11 Pro League Brasil.
“Temos junto com a gente todo o setor de marketing nos dando apoio, trabalhando diretamente com a gente”, conta Tiago. Ele também relata que a ideia de formar a equipe de e-sports partiu do diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação, Pedro Mapurunga, que “está dando todo suporte pra gente dentro do clube”, diz o dirigente.
Atualmente o Ceará tem uma escolinha de Fifa Pro Clubes. A Academy alvinegra que é composta por mais de vinte alunos e já chegou a atender quase 100 pessoas. O dirigente deu detalhes de como funciona o projeto, que “está dando bastante retorno, tanto na revelação de talentos quanto financeiramente”, diz.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.