A “novela” entre Guilherme Castilho, Ceará e Cuiabá ganhou mais um capítulo. Isso porque, nesta terça-feira (26), surgiu a notícia que o jogador do Atlético-MG, que já estava bem perto da equipe alviverde, não quer fechar o acordo. Segundo informado pelo repórter cearense Danilo Queiroz, do canal Futebolês, é desejo do atleta vestir a camisa alvinegra.
LEIA MAIS:
Contratação ‘badalada’, atacante do Ceará não vinga e se torna decepção; Veja números
Dorival Júnior volta a comentar motivo de ter ‘abandonado o barco’ no Vovô: “Pelo coração”
Jogador de 22 anos, Guilherme Castilho está sendo disputado pelo Alvinegro de Porangabuçu e pelo Alviverde do Mato Grosso. Ambos os clubes já fizeram propostas milionárias pelo meio-campista. A informação de Danilo Queiroz, que pertence à emissora Jangadeiro, é que o Vovô ofereceu 1 milhão de dólares (R$5,35 milhões) por 70% dos direitos do atleta enquanto o Dourado quer investir 1.5 milhão de euros (R$8,12 milhões) por 80%.
Apesar do Atlético-MG ter aceitado a proposta do Cuiabá, que é financeiramente mais vantajosa, a situação se tornou um imbróglio. Isso porque, segundo o jornalista cearense, o atleta não quer atuar pela equipe alviverde e deseja integrar o elenco do Alvinegro de Porangabuçu por ser um clube de uma visibilidade maior para ele, já que disputa competições maiores como Sul-Americana e Copa do Nordeste.
Para convencê-lo, o clube do Mato Grosso prepara uma nova proposta com condição salarial maior. O Galo tem apenas metade dos direitos econômicos do jogador, já que os outros 50% pertencem aos Mirassol-SP, clube em que foi revelado. Ou seja, em caso de transição concretizada, uma parte dos direitos vendidos seria dos mineiros e a outra dos paulistas.
É preciso ressaltar que a situação precisa ser resolvida o quanto antes porque a janela de transferências da Série A encerra no dia 15 de agosto. Dentro de 20 dias.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.