Meu Vozão Ceará Sporting Club

Cléber supera números de temporadas anteriores e tem sonho ambicioso: ‘Bater numa Libertadores’

Cleber, atacante do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Terceiro maior artilheiro do Ceará em 2022, Cléber marcou oito gols em 31 jogos e superou os números das temporadas anteriores. Sempre alvo de críticas, o atacante tem sonho ambicioso de ajudar a levar o Vovô à classificação inédita para a Copa Libertadores. Para isso, ele afirma que deve ter renúncia de todos os envolvidos no clube, desde atletas até diretoria.

LEIA MAIS:
Ceará está entre as principais médias de público do Brasileirão
Um dos maiores da história do Ceará, Magno Alves vai se aposentar dos gramados

No Vovô desde 2020, ano em que foi de muita importância para o título invicto do bicampeonato da Copa do Nordeste, Cléber é o único centroavante do Ceará e do futebol cearense a ter balançado as redes no Brasileirão desta edição. Além disso, ele é o terceiro goleador do Alvinegro na temporada. Com oito gols em 31 partidas, ele superou seus próprios números das temporadas anteriores já que no ano passado ele balançou as redes em seis oportunidades e, em 2020, ele marcou os mesmos oito gols em 38 partidas.

Sempre criticado por boa parte da torcida alvinegra, o camisa 89 do Vovô tem ambição de galgar degraus maiores com o time e, quem sabe, ajudar a levá-lo para disputar a Libertadores da América, maior torneio da América do Sul. Para isso, ele acredita que é precisa haver denúncia de todo o grupo todo que é “corpo” do Ceará.

“Estamos buscando fazer coisas grandes esse ano. Isso passa por muita renúncia dos atletas, de toda comissão e da diretoria para podermos buscar coisas novas para o Ceará, como bater numa Libertadores. Então, vamos com todo sacrifício tentar alcançar esse patamar”, disse o centroavante.

Com Dorival Júnior, ex-treinador do Alvinegro e atualmente do Flamengo, o atacante de 23 anos chegou a perder espaço devido falta de gols. Mas, com a chegada de Marquinhos Santos, Cléber tem sido utilizado de titular. Sem marcar desde o dia 1º de junho, quando decidiu na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, o camisa 89 afirma ser acostumado a passar por dificuldades.

“Na minha vida nunca foi fácil, sempre tive dificuldades e foi um momento muito difícil que eu passei com as críticas, mas eu soube absorver bem, trabalhar em silêncio, não rebater as críticas e dar o resultado dentro de campo”, afirmou Cléber.

Diante do líder do Brasileirão, no próximo sábado (30), ele quer encerrar essa “seca de gols”. Não só isso, ele quer a vitória independente de quem for o autor por balançar as redes. Mesmo sabendo que o Verdão virá à capital cearense para jogar com uma equipe mista, o atacante quer o Vovô atuando de forma inteligente durante toda a partida para que, contando com o apoio de sua torcida na Arena Castelão, possa sair vencedor.

“Primeiramente, é igualar na força de vontade dentro de campo. Nesses jogos não adianta só a qualidade técnica, a gente tem que mostrar que quer mais, que quer vencer. E, diante do nosso torcedor, eu sei que quando eles vêm jogar aqui, eles sabem a dificuldade que é. Tanto em relação ao campo e como também em relação a torcida apoiando durante os 90 minutos”, finalizou.