Meu Vozão Ceará Sporting Club

Guilherme Castilho revela que ‘projeto ambicioso’ do Ceará foi crucial para acerto

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Mais recente contratação do Ceará para a temporada, Guilherme Castilho foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (29). O meia, que já está regularizado, falou sobre a responsabilidade de ser o maior investimento do futebol cearense e revelou que, mesmo tendo recebido sondagens de outras equipes, o seu desejo sempre foi vestir a camisa do Alvinegro de Porangabuçu devido ao projeto ambicioso apresentado pelo clube, além da força da torcida do Vovô.

LEIA MAIS:
Ceará aparece no ranking dos 20 melhores clubes da América do Sul do momento; Veja lista
Presidente da CBF admite problemas com arbitragem, mas nega ‘premeditação e parcialidade’
50 MIL! Ceará alcança importante marca de sócios-torcedores

Há pouco mais de um mês se estendia a “novela” sobre o futuro de Castilho. Além do Vovô, Grêmio e o Cuiabá, com quem o clube cearense “travou duelo” financeiro, também tiveram interesse no jogador. Por escolha dele, seu destino foi o Ceará, que pagou R$9,6 milhões ao Atlético-MG por 65% de seus direitos econômicos. Porém, a vontade do Galo era que o meia fosse para o Dourado, mas a sua decisão final pesou de vestir a camisa preta e branca do Vozão.

Guilherme revelou que alguns pontos foram decisivos para sua escolha. Dentre elas, o projeto que o clube lhe apresentou e a gigante torcida alvinegra. Segundo disse, ele ficou impressionado com o espetáculo feito pela massa na Arena Castelão no jogo de volta das oitavas da Sul-Americana, diante do The Strongest-BOL.

“Sobre minha escolha, eu sei que tinham alguns times interessados e agradeço de coração, mas, com todo respeito, eu sempre quis vir para o Ceará por vários motivos. Clube grande que vem crescendo, projeto ambicioso, não posso deixar de falar da torcida que sempre está com estádio cheio. Acompanhei o jogo contra o The Strongest, da Bolívia, e o estádio lotado, coisa linda. Joguei há pouco tempo aqui contra o Ceará com o Atlético-MG, muita gente também, muito barulho. O Ceará me ofereceu um projeto ambicioso, tem grandes jogadores. É um clube sério”, disse o novo camisa 40 de Porangabuçu.

Para tê-lo, a diretoria alvinegra precisou desembolsar quase R$10 milhões. Valor esse, que o coloca como o maior investimento já feito em toda a história por uma equipe de futebol do Estado do Ceará. Mas, Guilherme Castilho não vê isso como um peso para si. Ao contrário, entende que isso vai acontecer com mais frequência, já que com o crescimento do clube o caminho a ser seguido é fazer maiores aquisições. Apesar disso, ele quer dar ao clube e a torcida o retorno da confiança que lhe foi depositada.

“É um caminho natural essas contratações de valores maiores. Daqui a pouco vai vir uma próxima. Isso quer dizer que o clube está crescendo. É uma responsabilidade sim, mas não me traz nenhum peso, só responsabilidades. O que me traz mais ainda motivação de ajudar e vou trabalhar para dar esse retorno o mais rápido possível”, disse.

Guilherme Castilho foi apresentado oficialmente nesta sexta (29). Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Um meia de origem, Castilho pode fazer a posição de volante. Mas, esse não é o lugar onde prefere atuar. O atleta gosta de jogar como um armador, local que é de Vina desde 2020. Elogiando as qualidades do maior artilheiro do clube de toda a história da Série A, o ex-Galo afirmou que tem totais condições de jogar ao lado do camisa 29.

“O Vina é um grande jogador que vem ajudando o Ceará há muito tempo. Sobre jogar junto com ele, Fernando Sobra, Lima ou qualquer outro, acho que quando se tem bons jogadores no elenco, de qualidade, tudo fica mais fácil. Se esse ‘problema’ vier à tona, vai ser do professor Marquinhos e da comissão técnica. Eu estou disposto a ajudar de qualquer jeito que o grupo precisar”, finalizou.

Regularizado desde a última quinta-feira (28), Guilherme Castilho já treinou com o treino nesta sexta (29) e está apto para encarar o Palmeiras neste sábado (30), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo será às 16h30, na Arena Castelão.