Meu Vozão Ceará Sporting Club

Botafogo x Ceará: Tudo o que você precisa saber sobre este duelo de alvinegros pelo Brasileirão

Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará vai até o estádio Nilton Santos, o Engenhão, para encarar o Botafogo, pela 21ª rodada do Brasileirão. Este jogo será apitado por Raphael Claus, árbitro Fifa que também foi mediador no confronto de alvinegros no primeiro turno e causou polêmicas por suas decisões. Com transmissão do Premiere, bola vai rolar às 16h30.

LEIA MAIS:
Número elevado de ‘pendurados’ diante do Botafogo é preocupação no Ceará para Clássico-Rei
Árbitro Fifa que gerou polêmica em Ceará x Botafogo no 1º turno vai apitar jogo deste sábado (6)
MISTO OU TITULAR? Saiba os planos de Marquinhos Santos para duelo com o Botafogo-RJ

Após ter encerrado a preparação ainda em solo paulista, após ter sido derrotado pelo São Paulo, o Vovô embarcou para o Rio de Janeiro, na noite da última sexta (5), visando o embate de alvinegros.

Para este duelo, o técnico Marquinhos Santos, que vem bastante pressionado em seu cargo, não terá a sua disposição o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e meia Diego Rigonato, ambos com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e os volantes Rodrigo Lindoso, com desforto no joelho direito, e Richardson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, ele volta a poder contar com Erick. O atacante havia sofrido uma lesão no ombro esquerdo na 15ª rodada da Série A, passou por cirurgia e, já liberado pelo departamento médico, se juntou à delegação assim como também o colombiano Jhon Vásquez.

Buscando encerrar a sequência negativa de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e subir na tabela, o Vovô, que é o 14º com 24 pontos, quer também quebrar o tabu de nunca ter vencido o time botafoguense pela Série A como visitante.

Já tendo afirmado que deveria poupar alguns nomes neste duelo devido as condições físicas, é provável que Marquinhos Santos faça mudanças, mas não muitas pois pontuar no Brasileirão é essencial para não ter consequêncas negativas no fim do certame. Jhon Vásquez e Guilherme Castilho devem ganhar a primeira oportunidade como titular. Fernando Sobral também deve iniciar entre os 11 principais. Com isso, a provável escalação para esta partida é João Ricardo, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Victor Luís; Fernando Sobral, Richard Coelho e Guilherme Castilho; Jhon Vásquez, Mendoza e Vina.

Erick volta a icar à disposição após se recuperar de contusão no ombro. Foto: Divulgação / Ceará SC

Os donos da casa também vão entrar com modificações em seu elenco, algo que vem sendo bem comum na equipe desde que passou a ser comandada pelo técnico Luís Castro. Hugo, com virose, e Marçal, com desconforto muscular na coxa, não jogam, assim como Lucas Piazon, Breno, Gustavo Sauer, Kayque, todos no departamento, Diego Gonçalves e Carlinhos, que estão na transição física, e Lucas Mezenga, que sequer foram relacionados para a partida por opção técnica.

As mudanças devem ocorrer com DG na lateral-esquerda, Adryelson ou Kanu formando dupla na zaga com Philiphe Sampaio e Luís Henrique disputando vaga na ponta direita do ataque com Vinícius Lopes pela titularidade.

Com os mesmos 24 pontos que o Ceará, o alvinegro carioca ocupa a 12º posição. É provável que inicia a partida escalado com Gatito Fernández, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e DG; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Luis Henrique, Jeffinho e Erison.

Botafogo não tem um bom retrospecto jogando em casa. Foto: Vitor Silva / BFR