Atacantes do Ceará, Lima e Cléber têm se destacado em quesito defensivo no Brasileirão. Os dois estão entre os cinco jogadores alvinegros com mais desarmes na Série A.
LEIA MAIS:
Marquinhos Santos lamenta dificuldades em ‘rodar’ o elenco e acredita em aclive do Ceará após Clássico-Rei
Sonhando com vaga nas semis da Sul-Americana, torcida do Ceará esgota ingressos de setores da Arena Castelão
Se em termos de gols estão deixando a desejar, em bolas roubadas Cléber e Lima têm sido de muita ajuda ao time. Juntos, os dois somam 34 bolas roubadas até aqui na elite do futebol brasileiro.
Lima, que é meia de origem mas no Vovô é utilizado como ponta, tem números melhores que o de seu companheiro de equipe. Em 16 jogos no Brasileirão, ele contabiliza 18 desarmes teno média 1,13 por partida. Já o centroavante tem 16 bolas roubadas em 15 jogos, com 1.05 desarme por confronto na competição nacional.
Nesse quesito, Lima e Cléber só ficam atrás de Bruno Pacheco (32 desarmes), Richard (31 desarmes) e Richardson (30 desarmes). O detalhe é que esses três atletas atuam na defesa, sendo um lateral e dois volantes.
Quando o assunto é bola na rede, no entanto, os dois não têm sido muito efetivos. Dos oito gols marcados pelo centroavante na temporada, apenas três foram na Série A. Já o camisa 40 mandou a bola para o fundo do barbante somente cinco vezes neste ano e só dois foram no Brasileirão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.