Volante do Ceará, Rodrigo Lindoso vai passar por cirurgia no joelho esquerdo, nesta segunda-feira (8). O jogador será submetido a uma astroscopia para reparo do menisco, segundo divulgado pela assessoria de comunicação do Vovô, no último sábado (6).
LEIA MAIS:
Rogério Ceni diz que São Paulo vai fazer ‘jogo da vida’ contra o Ceará por vaga nas semis da Sul-Americana; Veja vídeo
Atacantes do Ceará se destacam em quesito defensivo no Brasileirão
Rodrigo Lindoso será desfalques para o Ceará nas próximas partidas. Isso porque, segundo divulgado pelo ascom do clube, o volante tem procedimento cirúrgico marcado para esta segunda (8). O meio-campista se lesionou no duelo contra o Palmeiras, no último dia 30, e terá que passar por uma correção meniscal.
A cirurgia que ele será submetido é uma astroscopia, que é uma procedimento realizado com inserção de uma câmera cilíndria dentro do joelho esquerdo. É inserida uma lâmina oscilatória que vai cortar e aspirar o fragmento meniscal.
De acordo com a reação de cada paciente, é possível que a alta médica aconteça no mesmo dia da cirurgia. O tempo de recuperação varia de 15 dias a seis semanas, de acordo com o grau da lesão e também da evolução de cada pessoa, e é preciso a utilização de muletas para evitar esforços na região do joelho ao fazer movimentos para andar.
A cirurgia para correção dos meniscos, que é uma parte fundamental para movimentação do joelho, será feita na capital cearense pelo Dr. Gustavo Pires, médico do Ceará e especialista em joelho. Até o fechamento desta matéria, o clube não divulgou atualização se o atleta já teria passado pelo procedimento cirúrgico.
Rodrigo Lindoso fez 29 partidas nesta temporada, deu duas assistências e marcou um gol. A única vez que ele mandou a bola para o fundo do barbante foi contra o Independiente-ARG, na vitória por 2 a 0 do Vovô, ela última rodada da primeira fase da Sul-Americana.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.