Meu Vozão Ceará Sporting Club

Revelação do Ceará, Arthur Cabral vai render quase meio milhão de reais a clube da Paraíba

arthur cabral Ceará
Foto: Getty Images Europe

Depois de anos tentando buscar direitos sobre Arthur Cabral, criado e revelado pelas categorias de base do Ceará, o Campinense-PB enfim conseguiu documentos que comprovem que o atacante, agora da Fiorentina-ITA, também teve formação no clube da Paraíba. Com isso, a Raposa espera receber da Fifa 79 mil euros, R$415 mil.

LEIA MAIS:
Com gol de atacante ex-Ceará, equipe nordestina mantém vivo sonho de deixar martírio da Série C do Brasileiro
CEARÁ DE OLHO! Arbitragem da CBF assume que VAR no Brasil ‘ainda não chegou na adolescência’

Paraibano de Campina Grande, Arthur Cabral chegou ainda muito jovem para integrar as categorias de base do Ceará. Porém, antes disso ele tinha passado também pela formação do Campinense, clube de sua cidade natal. Com a venda do atacante, em 2020, pelo Palmeiras ao FC Basel, da Suíça, o atacante teria direito a receber um percentual devido à lei de solidariedade da Fifa que acontece em transições internacionais para favorecer equipes que comprovem formação de atletas entre 12 e 23 anos.

Durante esse período, a equipe nordestina vinha tentando provar ter direito sobre a venda do atleta para a equipe da Europa. Mas, somente agora conseguiu oficialmente confirmar através de registros feitos do atleta em fotos onde aparece disputando competições de base e documentação do atleta pela Liga Campinense de Futebol. Segundo divulgado pelo repórter Phillipy Costa, da Rádio CBN, a Raposa já teria recebido o aval da Fifa para receber o pagamento, faltando apenas a liberação bancária.

Para que tenha direito a receber parte do valor da venda do centroavante ao clube italiano, que aconteceu em janeiro deste ano, a Raposa terá que abrir um novo processo junto a maior entidade do futebol mundial.

O Campinense-PB, no entanto, não revela quanto tempo o atacante criado e revelado pela Cidade Vozão teria passado na Raposa e o percentual que teria sobre o atleta como formador. Mas sabe-se que Arthur Cabral chegou ao Ceará em 2014 para integrar a equipe Sub-17.

Com a comprovação de que também participou da formação do atleta, o Campinense vai ter, ao lado do Ceará e Palmeiras, direito de receber um percentual sobre futuras vendas internacionais do jogador. Vale ressaltar que esses direitos são apenas entre transições entre clubes de países diferentes.