Volante do Ceará, Richard Coelho sofreu um duro baque ao receber a notícia da morte de seu irmão mais novo, Ryan Coelho, na noite da última quarta-feira (10). O jovem de apenas 19 anos sofreu um mal súbito durante um torneio de futsal, modalidade em que era visto como uma grande promessa. Liberado para acompanhar o enterro e dar o último adeus ao irmão, o meio-campista do Vovô escreveu uma carta de despedida a Ryan em suas redes sociais, em que lembra dos momentos vividos e promete que vai cuidar da família e realizar os sonhos por ele.
LEIA MAIS:
Vina entra em atrito com torcedores do Ceará e é preciso ser contido por segurança; Veja vídeo
Guilherme Castilho fala sobre ‘dor da derrota’ e já pensa no Clássico-Rei
Perder um ente amado é uma dor muito grande, devastadora. E Richard tem passado por esse sofrimento, pela dor do luto, pela dor de dar adeus a alguém que tanto ama. O volante alvinegro precisou se despedir do querido irmão caçula, que passou mal e morreu enquanto fazia o que tanto amava: jogando bola. Em seu instagram, o jogador escreveu uma emocionante carta de adeus a Ryan, o Tatto, como ele o chamava carinhosamente. E, como plano de fundo, colocou a música “espera eu chegar” do Mc Kevin o Chris, que fala sobre despedidas. A publicação foi feita enquanto o meia estava ainda dentro do avião, a caminho do último adeus.
“Oi, Tatto. Era assim que eu te chamava, né? Estou aqui dentro do avião, 4h40 da manhã, indo para Minas Gerais com olhos cheios de lágrimas escrevendo o que sair do meu coração. Hoje mais cedo estávamos conversando sobre o final de ano, você me mandou várias casas em Escarpas pra gente escolher uma melhor, porque era assim que a gente fazia: escolhia a melhor. Se lembra também que falou que me amava, que tava com saudade, que fazia sete meses que não nos víamos? Eu estava vendo passagem para você vir pra Fortaleza. Se lembra, né? Aliás, fala pra mim que isso tudo é um pesadelo só e logo se vai responder essas últimas mensagens que te mandei, por favor”, escreveu Richard com um emoticon de choro.
“Hey, Tatto, está doendo tanto aqui sem você. Você teve seus erros, mas eu sempre estive aqui para te levantar te ajudar e você sempre foi um exemplo por tudo que tinha superado já até hoje. Mas você se foi e eu ainda acredito que a qualquer momento vai me mandar mensagem. É , nesse momento escorre outra lágrima. Não vou mentir, vai ser difícil aqui sem você. Eu ficaria mais um ano escrevendo aqui de você e não escreveria tudo, mas infelizmente eu tenho que me despedir. Tão cedo, né? Queria entender porque os bons se vão e quem mais faz mal, faz coisas ruim ficam, né? Enfim, o processo é esse e de algum jeito eu tenho que procurar entender, porque estamos nessa vida para confiar no processo de Deus e não para entender os planos dele. Enfim, estou tentando me despedir, mas está difícil. Uma coisa te prometo: eu vou cuidar da nossa família, tá? E você nunca será esquecido! Prometo continuar sendo o alicerce aqui, prometo cuidar de todos, prometo continuar orando a Deus e buscando como se a vida fosse um sopro porque realmente é. Só para avisar, escorreu mais uma lágrima aqui.
Obrigado por tanto, obrigado por tudo. Eu vou levar seu legado comigo, eu vou realizar todos sonhos possíveis por você, tá? Estou indo nessa, fica bem aí de cima, tá? Ora por nós aí porque o mundo tá difícil, o mundo é sujo, o mundo é hipócrita. Se cuida. Eu te amo eternamente, Tatto”, finalizou.
HOMENAGENS ALVINEGRAS A RYAN E RICHARD
Compadecidos da dor do companheiro da equipe, alguns atletas do Ceará deixaram mensagens de apoio a Richard pelo momento delicado que ele e sua família estão passando. Além de Dentinho, que mandou forças ao jogador pelo instagram, Guilherme Castilho deu entrevista coletiva na noite da última quarta (10), após eliminação na Sul-Americana para o São Paulo, e disse que o grupo está de braços para recebê-lo.
“Queria mandar um abraço para o Richard, dizer que Deus é contigo e a gente também. Compartilhamos da sua dor e da sua família. Estamos de braços abertos para te receber”, disse o volante.
Outro que não deixou o momento passar sem uma singela homenagem foi Mendoza, artilheiro da equipe. Ao marcar sobre os paulistas, o colombiano comemorou o gol segurando a camisa com o nome e o número 25 e Richard Coelho.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.