Depois de ter batido na trave em 2019, 2020 e 2021, o tão sonhado acesso, enfim, se tornou realidade. Na tarde deste sábado (13), as meninas do Vozão receberam o JC-AM, na Cidade Vozão, e venceram o duelo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino Série A2.
Já tendo aplicado 4 a 2 na ida e construído um bom resultado, o Ceará poderia até ter perdido por um gol de diferença na volta, mas foi além. Após o primeiro tempo ter terminado sem gols, o Vovô abriu o marcador logo no retorno para a segunda etapa. Com um minuto de bola rolando, Pissaia recebeu de frente para a área e marcou um golaço, fazendo 1 a 0.
Com 23 minutos, o JC chegou a empatar a partida, mas ainda ficando em desvantagem no agregado e tendo que marcar outros dois gols para, pelo menos, levar as decisões aos pênaltis. No entanto, outro golaço decretou o acesso alvinegro. Ju Morais, aos 32, fez 2 a 1 para o Ceará. Aos 38, com o êxito já consolidado, veio o terceiro do Vovô.
Aos 46, Bianquinha fez o quarto e fechou a goleada. Com a vitória e o agregado de 8 a 3 no placar, o Vovô garantiu sua vaga na Série A1 do Brasileirão Feminino 2023
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.