Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará joga mal e sai derrotado do Clássico-Rei pelo Brasileirão; Confira como foi o jogo

Foto: Davi Rocha / Pera Photo Press

O Ceará entrou em campo, na tarde deste domingo (14), para medir forças contra o Fortaleza, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Vovô saiu derrotado por 1 a 0 do Clássico-Rei. Moisés marcou o gol da vitória tricolor, na Arena Castelão. Com o resultado, o Alvinegro permanece em 14º com 25 pontos e vê a zona de rebaixamento se aproximar.

LEIA MAIS:
Vovô está pronto para o Clássico-Rei; Confira escalações
AGORA É ELITE! Meninas do Vozão aplicam goleada sobre o JC-AM e conquistam acesso à Série A1 do Brasileirão

PRIMEIRO TEMPO

O período inicial durou 53 minutos, com cinco cartões amarelos, em que três foram para atletas alvinegros (Mendoza, Nino Paraíba e Gabriel Lacerda). Com um futebol muito abaixo do que podia apresentar, o Vovô deixou o campo e foi para o intervalo com o revés parcial no placar.

Com um minuto de bola rolando, Matheus Peixoto cabeceou cabeceou no canto esquerdo e obrigou o arqueiro Fernando Miguel se esticar para defender. Após isso, o Fortaleza ganhou corpo e foi criando oportunidades. Aos 17, Moisés recebeu o passe, pegou a defesa alvinegra desorganizada e bateu para o gol na saída de João Ricardo, abrindo o marcador para o time leonino.

Com poucas chances e errando muitos passes, o time pouco criou, mas chegou perto de empatar aos 42. Vina recebeu na área pela direita e bateu para o gol, mas a bola desviou em um atleta tricolor e depois na trave.

SEGUNDO TEMPO

Precisando sair da desvantagem, o treinador Marquinhos Santos optou pela mudança de tirar o Richardson, volante de marcação, para colocar o atacante Erick. E logo no primeiro momento ele criou em jogada de velocidade, mas ao tocar para Matheus Peixoto o centroavante perdeu o tempo da bola.

Assim como na primeira etapa, no período final o time alvinegro foi inofensivo no ataque, não criou e precisou contar com João Ricardo, que fez boas defesas, para que o placar não fosse ampliado.

Aos 38, um lance acabou preocupante a todos. Em lance aéreo, Victor Luís acabou caindo desacordado e precisou ser retirado de campo e foi encaminhado, de ambulância, ao hospital. Bruno Pachecou entrou na vaga do lateral.

No fim do jogo, o Fortaleza teve chance de ampliar, mas o goleiro João Ricardo parou o ataque leonino.

Com a derrota no placar, o Alvinegro chegou ao quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão, permanece com 25 pontos e na 14ª colocação.