Após mais um resultado negativo, desta vez uma derrota para o Fortaleza, no Brasileirão, Marquinhos Santos não é mais treinador do Ceará. O anúncio foi feito na noite deste domingo (14), pelas redes sociais do clube. Buscando agir rápido, o Vovô já tem um nome como favorito para assumir o cargo.
LEIA MAIS:
Victor Luís sofre trauma na cabeça e é encaminhado ao hospital; Entenda a situação do atleta
Ceará joga mal e sai derrotado do Clássico-Rei pelo Brasileirão; Confira como foi o jogo
Após 63 dias no comando do Ceará e colecionando mais resultados negativos do que positivos, Marquinhos Santos deixou o cargo de treinador do Alvinegro de Porangabuçu. O técnico chegou para substituir o lugar de Dorival Júnior, que deixou o Vovô passa ser técnico do Flamengo, sucumbiu à irregularidade da equipe e poucas vitórias.
Ao todo, o ex-comandante alvinegro esteve à frente da equipe em 17 oportunidades e conquistou apenas seis vitórias. Após eliminação na Copa do Brasil e na Sul-Americana e uma derrota no Clássico-Rei que fez o time chegar ao quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão e, consequentemente, ver a zona de rebaixamento se aproximar, Marquinhos não resistiu no cargo.
Segundo nota oficial divulgada pelo clube, a saída do treinador foi em comum acordo com o clube. Seu auxiliar, Edison Borges, também não permanece em Porangabuçu.
SUBSTITUTO À VISTA?
Antes mesmo de acertar com Marquinhos Santos, o desejo do Ceará era outro treinador para assumir o canto deixado por Dorival Júnior: Gustavo Morínigo. No entanto, o técnico estava comandando o Coritiba. O que é totalmente diferente no atual momento. Após derrota para o Atlético-MG, no Brasileirão, o paraguaio foi demitido e está livre para assinar com qualquer outro clube, assim como também seus auxiliares Toro Acuña e Diosnel Burgos e o preparador físico Gonçalo llanos.
Segundo apurado pela reportagem do Meu Vozão, o treinador está entre os nomes preferidos da diretoria para substituir Marquinhos. A diretoria tem pressa para acertar o mais rápido possível com um novo técnico, já que terá uma semana livre para treinamentos. O time não joga no meio da semana e só entra em campo no outro domingo (21).
No comando do Coxa desde janeiro do ano passado, Morígino levou o time ao acesso à elite em 2021 e título do Campeonato Paranaense 2022. Em 99 partidas sob seus comandos, o Verdão venceu 43, perdeu 34 e empatou 22. Ele deixou o clube com aproveitamento de 50,8%. No entanto, nas últimas 15 partidas, o time só conquistou três. Ele foi o oitavo treinador que passou mais tempo à frente do Coritiba.
O elenco do Ceará se reapresenta na terça (15) e, caso não tenha anunciado nenhum novo técnico até lá, o treino será comandado pelo auxiliar permanente do clube, Juca Antonello.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.