Aberta desde o dia 18 de julho, a janela de transferências da Série A do Brasileirão encerra nesta terça-feira (15). Com isso, os clubes estão correndo contra o tempo para para agir no mercado da bola e registrar novos atletas que querem utilizar no decorrer do Campeonato Brasileiro. Para o Ceará, no entanto, não deve haver mais nenhum contratação além daquelas que já foram feitas.
LEIA MAIS:
Ineficaz, ataque do Ceará tem marca negativa no 2º turno do Brasileirão e vê “gordura” para o Z-4 sumir
Marquinhos Santos deixa o comando técnico do Ceará, e ex-treinador de clube da Série A é favorito para assumir o cargo
Depois de 28 dias para ações no mercado da bola da Série A, a janela de transferências encerra nesta segunda (15) e há menos de 13 horas para que os clubes da elite do futebol brasileiro reforcem seus times pensando no restante do Brasileirão.
O Ceará fez poucas ações na janela e anunciou apenas quatro nomes até aqui: Jhon Vásquez, Diego Rigonato, Guilherme Castilho e, por último, o atacante Jô, ex-Corinthians. Como só tem até o fim do novo para fechar e registrar um novo atleta, o clube de Porangabuçu não deve ter mais nenhum reforço nesta janela. Também vale ressaltar que o Vovô está sem comando técnico neste momento.
Marquinhos Santos deixou o cargo no último domingo (14) e o Alvinegro corre atrás para anunciar alguém. Porém, mesmo que acerte com um novo treinador ainda esta segunda (15), é pouco provável que tenha tempo deste novo comandante indicar um nome de um jogador como contratação.
Dos quatro nomes que foram anunciados até aqui, apenas dois estão à disposição do time. Jhon Vásquez se recuperou de entorse e jogou no último domingo (14) e Guilherme Castilho já fez quatro partidas. Rigonato trata de uma lesão muscular e Jô vai trabalhar durante esta semana para condicionar a parte física. Ele não joga desde 26 de maio, quando ainda defendia o Timão e atuou por 25 minutos contra o Always Ready-BOL, pela Libertadores.
JANELA SE ESTENDE PARA ATLETAS “LIVRES”
Apesar do mercado da bola fechar nesta segunda (15), a janela para inscrições ocorre até dia 26. Porém, apenas para atletas que estejam livres no mercado. Ou seja, sem nenhum vínculo com outra equipe. Mas vale ressaltar que há uma limitação.
Isso ocorre porque há cláusula no regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitindo que as equipes substituam até oito atletas da lista que pode ter até 50 ao todo. Isso deve ocorrer somente até o dia 26 de agosto.
Desta forma, mesmo que os clubes não possam mais registrar nenhum jogador de ação de transferência a partir da próxima terça (16), terão mais 11 dias para que possam agir no mercado da bola em busca de reforçar seus elencos com atletas com passe livre.
Com isso, o novo treinador do Ceará, que deve ser anunciado entre esta segunda (15) e a próxima terça (16), terá tempo para conhecer o grupo, identificar o que precisa fortalecer e, após isso, indicar algum novo possível nome que esteja livre no mercado para chegar ao Vovô antes deste encerramento.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.