Durante entrevista ao site “Globo Esporte.com”, o goleiro Fernando Prass se diz preocupado com o avanço do coronavírus no estado do Ceará. Diante disto, o arqueiro do Vozão deixou a sua análise com relação no que tem visto sobre à pandemia.
“O Ceará é o terceiro estado com mais casos, em números absolutos. Se for ver proporcionalmente em relação ao número da população, fica mais feio ainda. A gente está no escuro ainda, não tem quantidade de testes razoáveis. Aqui no Brasil não se sabe o real número de contaminados porque não se testa”, disse.
Por fim, o goleiro do Ceará revelou que tem dez amigos que estão contaminados e explicou que a socidade brasileiro leve à sério a gravidade da doença. Fernando Prass garantiu que não é um simples resfriadinho.
“Eu tenho dez amigos contaminados e dois fizeram testes porque tiveram sintomas muito graves e tiveram de ir para hospital. Vamos ter um sacrifício de todas as partes para tentar conter (a pandemia). Temos exemplos no mundo de que não é brincadeira. Posso até causar polêmica, mas não é um simples resfriadinho que falam, né? Um resfriado não mata 15 mil pessoas em 40 dias na Itália. Um resfriadinho não faz com que países como Itália, Espanha e Estados Unidos parem. Tenho amigos nos três, da Itália me mandam filmagem das ruas, e não tem ninguém. É toque de recolher mesmo”, revelou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.