Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará é destaque em importante quesito do Brasileirão dos últimos 20 anos; Confira

Foto: Agência Estado

O Ceará é destaque em importante quesito do Brasileirão dos últmos 20 anos. Isso porque em 2010 a equipe passou de 600 minutos sem ter a rede balançada pelos adversários. O goleiro Diego Salgado, que defendeu o Ceará no Brasileirão daquela temporada, possui a maior minutagem consecutiva sem ser vazado dentro do torneio daquele ano. Com esse feito, ele superou também uma marca do clube que já durava a 24 anos. Quando o ex-goleiro Washington ficou 533 minutos sem tomar gol na Série A do ano de 1986.

LEIA MAIS:
Vozão de olho! Eliminatórias para a Copa podem entrar em conflito com o calendário nacional; Entenda
Com preços promocionais, Ceará inicia venda de ingressos para jogo contra Athletico-PR pelo Brasileirão; Veja detalhes

Diego está no Top-5 de mais minutos sem sofrer gols dos últimos 20 anos da Primeira Divisão. O ex-goleiro alvinegro ficou sem sofrer gols por seis jogos inteiros com o Vovô durante o Brasileirão de 2010, atingindo a marca de 607 minutos e ficando na 5ª posição do ranking geral. O recorde é de Rogério Ceni, do São Paulo, em 2007, quando passou 988 minutos. A lista foi divulgada pela conta do Brasileirão no Twitter.

Por onde anda?

Revelado nas categorias de base do Flamengo/RJ, o goleiro Diego Salgado surgiu para o cenário do futebol brasileiro atuando pelo time carioca. Mas em 2010 esta relação chegou ao fim e o arqueiro acertou com o Ceará. Na época com 28 anos, o ex-guarda redes chegou ao Vozão para a disputa da Série A, após desvincular-se do clube carioca. Pelo time de Porangabuçu foram 51 partidas disputadas, sendo campeão cearense em 2011. Deixou o clube no mesmo ano e rodou por algumas equipes do país como Boavista/RJ, Avaí/SC e Mirassol/SP, até se aposentar pelo Santo André em 2017.

No ano passado, Diego visitou Porangabuçu e conheceu os atletas alvinegros. Inclusive o goleiro Richard. O ex-arqueiro do Vovô recebeu uma singela homenagem do clube nas redes sociais.