Meu Vozão Ceará Sporting Club

Conheça o histórico do trio argentino que vai formar a comissão técnica de Lucho González no Ceará

Foto: Divulgação / Estudiantes-ARG

Lucho González foi anunciado oficialmente como o novo comandante do Ceará, na noite da última quarta-feira (25). Após dias de negociação com a diretoria alvinegra, o argentino chegou a um acordo e traz com ele três profissionais de sua confiança para integrar a comissão técnica, nos quais dois serão seus auxiliares e um é preparador físico.

LEIA MAIS:
Ceará é destaque em importante quesito do Brasileirão dos últimos 20 anos; Confira
Novo técnico do Ceará tem data certa para estreia; Saiba detalhes

Lucho González é uma aposta que o Vovô está fazendo. O novo treinador terá no Ceará seu primeiro trabalho na carreira de técnico. Para isso, o ex-atleta está trazendo com ele uma comissão técnica com muita experiência.

Como auxiliares, estão vindo Emmanuel Depaoli e Walter Scarinci. Depaoli realizou trabalhos no Emelec-EQU, Blooming-BOL, Atlético Tucumán-ARG, Seleçãa do Equador e, por último, estava no Estudiantes de La Plata-ARG, onde vinha sendo assistente do técnico Ricardo Zielinski, que chegou a ser sondado pelo Vovô.

O primeiro contato que Depaoli teve com o Vovô foi quando os “Pinchas” enfrentaram o Fortaleza nas oitavas da Libertadores. Antes do jogo de ida, que aconteceu na Arena Castelão, a equipe argentina realizou atividades em Porangabuçu, sede do Ceará e centro de treinamento do time profissional, e o agora auxiliar técnico alvinegro conheceu as instalações do clube.

Foto: Divulgação / Estudiantes-ARG

Scarinci é um observador técnico e fez sua carreira no futebol europeu, mais precisamente pelos franceses Monaco, Nice, Dijon e Montpellier, e também nos norte-americanos England Revolution e Real Salt Lake.

Ele de um profissional de confiança de Lucho, ele também é considerado como um dos melhores amigos do novo técnico alvinegro pois foi escolhido para ser padrinho de casamento e do filho mais velho de Lucho.

Foto: Arquivo pessoal

Diego Eugenio Giacchino fecha o trio de argentinos que vai compor a comissão técnica de Lucho González. Preparador físico, ele já trabalhou no futebol brasileiro, quando serviu ao Santos, e tem muita experiência.

Giacchino iniciou sua trajetória no Independiente-ARG em 2006. Dois anos depois, seguiu para o Banfield, também argentino, e lá trabalhou com o treinador português Carlos Queiroz. Durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o preparador físico integrou a Seleção do Irã, também fazendo parte da comissão técnica de Carlos Queiroz. Na Copa seguinte, de 2018, ele prestou serviços à Seleção da Colômbia.

Diego Giacchino ao lado de Carlos Queiroz durante a Copa do Mundo de 2018. Divulgação / Federação Colombiana de Futebol

O vínculo de Lucho González, Emmanuel Depaoli, Walter Scarinci. Depaoli e Diego Giancchino é até o final desta temporada. O quarteto argentino desembarca na capital cearense na próxima sexta (26), mas não comanda o Alvinegro no jogo do sábado (27), que terá Juca Antonello como treinador interino. A estreia deles está marcada para acontece no próximo dia 4, quando o Vovô entra em campo contra o Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.