A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou, na tarde da última quarta-feira (31), a volta da entrada de crianças ao lado de jogadores antes de partidas de futebol no Brasil. A iniciativa estava paralisada desde 2020 devido à pandemia de Covid-19.
LEIA MAIS:
Ceará tem garantia de permanência de peça fundamental; entenda termos contratuais
CBF divulga arbitragem para Flamengo x Ceará, pelo Brasileirão; Confira
Antes de cada jogo, está liberada a presença de, no máximo, 22 crianças no túnel dos vestiários. Cada jogador deve levar consigo no máximo duas por vez e todas devem utilizar máscara de proteção. Ainda de acordo com a entidade, as crianças precisam ser maiores de cinco anos para a entrada no gramado. Antes, o número de crianças era ilimitado e, em jogos decisivos, eles chegavam a fazer enorme corredor para a passagem dos ídolos.
Em nota, a entidade anunciou a decisão da volta das crianças com os atletas e afirmou a importância de buscar retomar essa tradição: “Os ‘mascotinhos’ estão de volta! Nesta quarta-feira (31), a CBF autorizou o retorno das crianças no protocolo de entrada das equipes ainda nesta temporada do futebol brasileiro. A decisão busca retomar uma tradição no país, que marcou gerações e ajudou a fomentar a paixão pelo futebol em tantos jovens”, anunciou a CBF.
Os clubes terão, agora, de fazer uma devida seleção sobre quais crianças serão escolhidas para a entrada no gramado para evitar mágoa e frustração, pois muitas gostariam de tal honraria. Até os mascotes mirins terão de passar por um momento de “credenciamento” por causa da alta demanda. Mas a volta promete alegrar a entrada dos ídolos ao gramado.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.