Meu Vozão Ceará Sporting Club

Soltou o verbo! Richardson falou sobre suas impressões com cada técnico do Ceará em 2022

Ceará: Richardson revela como é briga interna por posição
Foto: Ceará SC

Em entrevista exclusiva concedida no programa Jogada 1º Tempo desta quinta-feira (8), o volante Richardson, do Ceará, falou sobre a chegada do novo treinador a equipe, exaltou a passagem de Dorival e projetou momento decisivo para o time no Brasileirão.

LEIA MAIS:

Com assistência de atacante revelado pelo Ceará, Roma-ITA é derrota na Liga Europa; Veja vídeo

Elenco consolidado! Saiba quais jogadores possuem ou não contrato com o Ceará para 2023

De volta ao Ceará em 2022, o volante identificado com a torcida alvinegra trouxe sua visão em relação ao início de trabalho de Lucho González no Ceará e na carreira. O jogador ressalta o fato de ter mais tempo para treinamentos. Assim, o grupo vai poder se adaptar melhor ao estilo de jogo pedido por Lucho. 

“Ele está adaptado ao Brasil, jogou aqui muito tempo. Tem cobrado muita intensidade nos treinos, que tem sido muito competitivos, para que ele possa conhecer cada atleta. Ele chegou muito tranquilo, mostrando que cada jogador vai ser importante. Não teve tanto tempo de trabalho, mas deu ele deu muita confiança pra gente. Falou que se ele estava assumindo a equipe é porque via qualidade. Que não acreditava na situação que a gente estava passando”, comentou.

O Ceará chega ao quarto técnico na temporada. Richardson lembra que o melhor momento do time foi sob comando de Dorival Júnior, hoje treinador do Flamengo e vai disputar a final da Libertadores. Exaltou também a força do grupo para ir em busca de uma recuperação na temporada.

“Se a gente soubesse o que realmente estava dando certo e o que foi mudado, a gente faria novamente pra dar tudo certo de novo. Acho que o Thiago tem um jeito de comandar, o Marquinhos tem outro, o Dorival também… A gente tentou se adaptar da melhor forma possível. Em resultados, o melhor momento realmente foi com o Dorival. Mas a gente fez grandes jogos com o Thiago e o Marquinhos no comando. Acho que a gente provou, independente do comando, que temos um bom grupo, um bom elenco… Teremos duas semanas cheias, depois mais dez dias do jogo do São Paulo pro jogo seguinte. Acho que esse é o momento de focar, esquecer o que passou e tentar fazer bons jogos e mudar de uma vez por todas esse patamar que a gente vive no momento”, concluiu o volante.

No sábado (10), o Ceará encara a equipe do Santos pela 26ª rodada do Brasileirão na Arena Castelão, às 16h30. Esse será o primeiro desafio de Lucho González diante da torcida alvinegra. Para o Ceará, vencer esse jogo é essencial. Em 15º com 28 pontos, o Alvinegro pode terminar a 26ª rodada dentro da zona de rebaixamento. Porém, caso vença, tem tudo para dar início a uma caminhada de se distanciar do Z-4.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:

https://youtu.be/1fW8XUJDPik