Meu Vozão Ceará Sporting Club

Indecisão? Mendoza fala sobre quem é o cobrador oficial de pênaltis do Ceará

mendoza santos
Foto: Reprodução

O ano de 2022 vem sendo difícil para o Ceará nas cobranças de pênalti. Um problema que também esteve presente em outras temporadas, porém apenas esse ano já foram três eliminações em disputa de penalidades. Além de outras desperdiçadas durantes as partidas.

LEIA MAIS:

Atacante convocado pela Seleção Brasileira já vestiu a camisa do Ceará; Relembre

Torcida do Ceará lota fila por ingresso de jogo contra o Santos

Das disputas da marca penal este ano, o Alvinegro saiu derrotado contra Iguatu (Estadual), CRB (Copa do Nordeste e São Paulo (Sul-Americana). E em duas destas eliminações (Iguatu e São Paulo), o batedor oficial do Alvinegro, Vina, desperdiçou sua cobrança, enervando o debate sobre ele ser mantido na função, com a chegada do novo técnico, Lucho González.

Em coletiva na tarde desta sexta-feira (9), o colombiano Stiven Mendoza foi indagado sobre penalidades após algumas eliminações traumáticas em 2022. O camisa 10 do Vovô reforçou que eles têm a liberdade de escolher quem bate, porém que Vina ainda é o cobrador oficial da equipe.

“Quem decide é o treinador, né?! E o treinador mudou e a gente tem a liberdade para escolher. Mas o primeiro para bater é o Vina, depois, quem se sentir à vontade no jogo, bate o pênalti. Agora, se o Vina ou se eu falar: ‘Vina, deixa eu bater’, lógico, se ele quiser, ele deixa”, disse Mendoza.

Um levantamento feito pelo g.e, mostra que o Vovô teve 8 pênaltis no decorrer dos jogos, mas Vina bateu apenas um e converteu. Mendoza cobrou três e fez todos. As outras cobranças foram feitas por Erick e Lima (ambas convertidas) e a única cobrança perdida foi de Zé Roberto.

Para a próxima rodada, o debate não existirá já que Vina será desfalque para o duelo contra o Santos por suspensão devido a acumulo de cartões. Sendo também um desafio que surge com essa ausência do meia, pois sem o mesmo em campo o time venceu apenas um jogo dos 15 em que ele não jogou no Campeonato Brasileiro desde 2020 (22% de aproveitamento).

O Ceará entra em campo, às 16h30, na Arena Castelão pela 26ª rodada do Brasileirão. A equipe é hoje a 15ª colocada da tabela, com 28 pontos. O Vozão precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Já o time comandado por Lisca, velho conhecido da torcida alvinegra, precisa voltar a ganhar para voltar a encostar no G-6.