Destaque do sistema defensivo do Ceará, Fernando Sobral é o jogador com mais desarmes somados nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro. Desde 2020, o jogador efetuou 220 desarmes, de acordo com dados do Footstats.
LEIA MAIS:
Má fase de zagueiro rival vira piada para torcida do Ceará: ‘Vina tinha razão’
Ceará aparece à frente de Barcelona e River Plate em ranking mundial de clubes; confira a colocação
Um dos principais jogadores do Ceará, Fernando Sobral faz a sua quarta temporada seguida pelo time alvinegro este ano. Titular absoluto desde 2020, o atleta soma sete gols e nove assistências em 135 partidas disputadas pelo Vovô.
Desde que assumiu a titularidade, Fernando Sobral esteve entre os principais ladrões de bola da Série A. O volante foi o líder de desarmes entre todos os jogadores da competição até a 34º de 2020, com 98 bolas roubadas. Posteriormente, foi ultrapassado pelo lateral-direito Aderlan, do RB Bragantino, terminando o campeonato como o segundo no quesito. Já no Brasileirão de 2021, o volante desarmou 112 vezes em 36 partidas disputadas, sendo o primeiro da competição neste fundamento. O segundo jogador do ranking foi João Lucas, do Cuiabá, com 90 desarmes.
Em 2019, Fernando Sobral ainda não era o titular da posição na equipe. Entrou em campo em 13 partidas, efetuando 26 desarmes. Ainda assim, foi o meio-campista que mais desarmou no Campeonato Brasileiro. Totalizando 246 roubadas de bola desde sua estreia pelo Vozão na competição. Confira a lista de desarmes desde 2020:
- 1º – Fernando Sobral (Ceará): 220
- 2º – Gabriel (Internacional/Corinthians): 200
- 3º – Aderlan (RB Bragentino): 195
- 4º – Patrick (São Paulo/Internacional): 176
- 5º – Fagner (Corinthians): 161
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.