Meu Vozão Ceará Sporting Club

Torcedores do Ceará fazem movimento nas redes sociais em apoio a Richard; Entenda a situação

Foto: Divulgação / Ceará SC

Volante alvinegro, Richard passou recentemente por uma perda grande. Seu irmão caçula faleceu no mês passado. Entendendo que o atleta estaria passando por um processo psicológico em meio ao luto, torcedores do Ceará se uniram e, na noite desta terça-feira (13), utilizaram as redes sociais para prestar apoio ao camisa 25 de Porangabuçu.

LEIA MAIS:
Atleta do Ceará lidera lista de desarmes das últimas três edições do Brasileirão; veja os números
Má fase de zagueiro rival vira piada para torcida do Ceará: ‘Vina tinha razão’

Neste mês é comemorado o “setembro amarelo”, em que é intensificado ações sobre cuidados sobre doenças da mente, como depressão. Com isso, alguns torcedores do Ceará, donos de páginas não oficiais, utilizaram do grande número de seguidores para uma importante causa.

No último sábado (10), dia em que o Ceará venceu o Santos por 2 a 1, pela 26ª rodada do Brasileirão, completou um mês que Ryan Coelho, irmão do volante alvinegro Richard Coelho, faleceu de um mal súbito. E, coincidência ou não, horas depois do jogador publicar uma foto ao lado do rapaz falando o quanto ainda está triste por sua partida, ele cometeu uma falha que resultou em gol do time adversário.

Por causa disso, alguns torcedores enviaram mensagens fazendo duras críticas e até xingamentos contra o atleta, que chegou a responder que tudo iria mudar o fim deste ano. E, nesta terça (13), chegou a excluir seu perfil no Instagram.

O assunto percorreu pelas redes sociais e um grupo de alvinegros se juntou e, entendendo que Richard estaria vivendo uma fase difícil psicologicamente, publicou mensagem de apoio ao jogador com a hashtag #RichardEstamosComVoce.

“Nota de apoio ao Richard Coelho.

Recentemente nosso volante passou por uma perda imensa, que só Deus e ele podem falar o quanto ainda dói. Mas, infelizmente estamos vivendo uma época em que muitos estão perdendo a compaixão e o poder de se colocar no lugar do outro. Não, jogador não é uma máquina. Sim, atleta é ser humano e também sofre.

Nosso movimento envolve toda a massa alvinegra e tem como intuito principal oferecer um abraço e apoio ao jogador. Não apenas pelo seu excelente desempenho em campo, que é comprovado por números, mas pelo lado humano. E devemos lembrar isso todos os dias, principalmente num mês em que se trata sobre a saúde mental.

Richard, nosso mais sincero abraço. A torcida do Ceará deseja forças a você e sua família”, diz o texto publico em vários perfis de torcedores.