Meu Vozão Ceará Sporting Club

Vina revelou problemas auditivos após jogo do Ceará pela Copa Sul-Americana

vina ceará
Foto: Magá Jr

O meia-atacante Vina revelou que perfurou o tímpano na partida entre Ceará e The Strongest, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Duelo esse que terminou com a vitória de virada dos alvinegros por 2 a 1, sendo a primeira de um brasileiro jogando em La Paz.

LEIA MAIS:

“Não queria sair assim”, diz Gabriel Lacerda sobre ‘assédio’ de clubes do futebol europeu

MUITA FESTA! Jogadores do Ceará curtem pagode em festa de aniversário de Zé Roberto; Veja imagens

Em entrevista ao canal desimpedidos, no YouTube, o camisa 29 do Alvinegro contou que sofre distúrbios de audição desde a infância e a pressão proporcionada na altitude o obrigou a usar tampões de ouvido para melhorar a percepção auditiva.

“(O tampão de ouvido) eu comecei a levar comigo mais recentemente. Fomos jogar lá na altitude, pressão… perfurou meu tímpano. Sem contar o jogo, né? Peguei hipotermia, diarreia. Aí agora para tomar banho, é algo que não pode faltar. E é por um bom tempo, acho que sem cirurgia uns seis meses e reconstrói, se não vou ter que fazer uma pequena cirurgia”, revelou.

Após o duelo na altitude do Estádio Olimpico Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, Vina foi desfalque da equipe durante algumas partidas devido a esses problemas. Em seguida na entrevista, o jogador do Vovô ainda brincou com a situação: “Eu achei que ia ter a ‘Lei Vina’ – proibido ter jogo na altitude – porque pensei que ia morrer lá”, brincou.

Além disso, o meia também revelou que a origem dos distúrbios de audição foi decorrente de fogos disparados próximo ao ouvido dele na comemoração do tetracampeonato da Seleção Brasileira, em 1994. “Fiquei uns dias mal e meu ouvido já é meio zoado desde pequeno, na Copa de 1994. Meu pai me pegou no colo, eu tinha três anos, foi soltar fogos do tetra e soltou perto do meu ouvido direito”, contou.

Vina retorna de suspensão após ser desfalque da equipe para o jogo diante do Santos no Castelão que acabou com a vitória do Vozão por 2 a 1. O Ceará encara agora o São Paulo no próximo domingo (18), às 16h, também no Castelão. O encontro é válido pela 27ª rodada do Brasileirão.