Na última janela de transferências, o Ceará foi ao mercado e realizou quatro contratações, acertando com os meias Guilherme Castilho, Diego Rigonato e os atacantes Jhon Vásquez e Jô. Além disso, o Vovô também recebeu propostas por jogadores importantes para o escrete alvinegro.
LEIA MAIS:
Retorno antecipado! Atleta do Ceará deve retornar de lesão antes do tempo previsto
Em entrevista exclusiva ao programa Jogada 1º Tempo, da Rádio Verdes Mares, ao ser perguntado sobre o assunto, o executivo de Futebol do Alvinegro, Sérgio Dimas, admitiu a recusa por propostas para três jogadores: “Teve, sim (proposta). A gente teve procuras. Mendoza e Fernando Sobral. Lacerda também”, disse o dirigente.
O dirigente falou ainda que houve sondagens por outros jogadores, inclusive o zagueiro Messias. O capitão da equipe alvinegra está na equipe desde o início de 2021 e é peça fundamental para os planos do clube.
“Messias teve só sondagem. O que acontece muito é uma pessoa que pergunta, manda alguma coisa, e a gente fala que não tem interesse, mas que se tiver alguma coisa, que formalize uma proposta oficial. E muitas vezes essa proposta oficial nunca chega. Proposta, foram algumas, para esses três”, disse o dirigente.
Dessa forma, o clube conseguiu evitar a saída de jogadores importantes: Mendoza é o atual artilheiro da equipe com 19 gols, Lacerda é uma jovem promessa que ainda promete destaque pelo Vovô no futuro e Fernando Sobral, mesmo em baixa, é uma peça importante que pode voltar a ser utilizado agora com a chegada de Lucho González no Vovô, sem contar que o volante é o líder de desarmes na Série A desde 2020.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.