A ideia da diretoria do Ceará será testar todo o plantel para a retomada dos treinos projetando para o mês de maio, quando os jogadores encerram seus período de férias durante o mês de abril. O dispositivo de detecção identifica a presença de anticorpos, que possibilita a classificação do nível de infeção ou imunização dos pacientes.
Em entrevista para o jornal O POVO, o presidente Robinson de Castro confirmou que os testes já foram comprados e explicou que deverá chegar em breve. Para o mandatário, foi uma iniciativa do próprio Ceará em comprar os kits, que não foi pedido nem da CBF e nem da federação cearense.
“Já compramos os testes. Vamos receber em breve. Nem a CBF, nem a Federação nos pediu, foi uma iniciativa nossa ter esses testes e fazer a testagem em todo mundo, garantindo a segurança de todos”, afirmou Robinson.
Vale enaltecer que a CBF trabalha para adquirir seus kits de coronavírus, com intuito de testar mais de 180 clubes de futebol tanto no masculino, quanto no futebol feminino. Com isso, a situação está sendo avaliada pela própria entidade como será a distribuição dos kits.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.