O volante Fabinho, concedeu entrevista ao site Globoesporte.com e disse que apóia uma nova pré-temporada após o retorno das atividades. O Ceará era a única equipe invicta entre os times da Série A e vinha de boa campanha na Copa do Brasil e no Cearense e com retomada na Copa do Nordeste. Após a troca de técnico, a torcida confia no trabalho do novo técnico da equipe, Guto Ferreira e espera alcançar novos objetivos.
“Acho necessário um período de preparação melhor, para que quando a gente volte a jogar as competições oficiais, possamos estar mais perto do ideal. Não sei se vamos ter esse tempo necessário, acredito que não. Acho que vai ser um pouco atropelado por conta do calendário. Seria ideal esse tempo de pré-temporada, mas temos que passar por cima desses obstáculos para que a gente possa voltar o mais perto do ideal”, avaliou o volante do Vozão.
Fabinho e Guto Ferreira trabalharam juntos em 2017, quando o jogador e o técnico defendiam as cores do Internacional, na Série B daquele ano. Sobre isso, o volante falou da expectativa em ser treinado pelo novo comandante. “Eu já tinha trabalhado com o Guto no Internacional e ele é um excelente treinador, muito capacitado e acredito que vai nos ajudar muito com sua experiência e conhecimento dentro dos gramados. Acredito que ele será muito vitorioso nessa passagem pelo Ceará”, comentou o jogador.
O novo técnico foi anunciado pela diretoria alvinegra no dia 18 de março e não chegou a ter o primeiro contato com os jogadores, devido a paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus. Guto Ferreira treinou o Sport, antes de chegar ao Ceará. Ainda não há uma previsão do retorno das atividades no futebol cearense.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.