Zagueiro de 16 anos que foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-15 na última temporada, o jovem Rhuan Pedro está seguindo para um rumo longe da Cidade Vozão, de onde é cria. O defensor está indo vestir a camisa do Athletico-PR, com contrato amador até dezembro de 2023. Em troca, o Furacão está enviando por empréstimo o meia-atacante Kauã.
LEIA MAIS:
Veja o que o Ceará precisa fazer para atingir a ‘pontuação mágica’ no Brasileirão
Ceará abre check-in para duelo com o Goiás, na Arena Castelão; Veja ordem
Convocado para defender a Seleção Brasileira de base no ano passado, Rhuan Pedro é cria da Cidade Vozão, centro de treinamento localizado em Itaitinga-CE exclusiva para as categoriase de base do clube. Porém, o destino está levando-o para o Sul do País, onde ele vai defender o Athletico-PR.
O zagueiro não vinha atuando desde que sofreu uma lesão lesão e, ao ser procurado pelo Furacão, o clube decidiu liberá-lo. Segundo apurou o Meu Vozão com uma fonte ligada ao clube, o contato seria de empréstimo até o fim de 2023, época em que finaliza o contrato do atleta com o Vovô.
Para acertar o negócio, os clubes entraram em acordo por trocas entre atletas, o Furacão enviou o meia-atacante Kauã para o Alvinegro. Vale lembrar que ambos os jogadores ainda têm contratos amadores.
Rhuan é um zagueiro de 16 anos, alto e que tem como características o bom jogo aéreo e sua visão de jogo, como bem o toque de bola e a precisão para desarmar o adversário. Foram essas características, inclusive, que chamaram atenção de Dudu Patetuci, quando o convocou para a Amarelinha em 2021.
O atleta natural de Passagem-RN estava chegou ao Vovô em 2018, quando tinha apenas 12 anos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.