Antes do duelo de domingo (9) contra o Atlético-MG, o Ceará divulgou o boletim dos atletas em tratamento no departamento médico do clube. No total são cinco jogadores sobe observação, alguns com previsão de saída rápida e outros podem perder o restante da temporada por lesão.
LEIA MAIS:
Governador eleito diz estar rezando para o Ceará não ser rebaixado no Brasileirão; Veja vídeo
Desde retorno à Série A, Ceará venceu menos de 30% dos jogos; Relembre todas as vitórias
Um dos nomes presentes no DM alvinegro é o do zagueiro Lucas Ribeiro, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e vai precisar ser submetido a uma cirurgia. O jogador já iniciou tratamento com fisioterapia pré-operatória segundo o clube. Mais informações sobre a cirurgia do atleta serão divulgadas pelo ascessoria de comunicação no próximo boletim do departamento médico.
Diante do Goiás na 30ª rodada, o jogador ganhou uma oportunidade na equipe titular. No entanto, no segundo tempo, Lucas acabou se lesionando em uma dividida de bola e teve que ser substituído por Lucho. A confirmação de uma lesão veio apenas no dia do embarque para Minas Gerais, quando o atleta ficou de fora da escalação e não viajou.
O tempo de recuperação para uma lesão desse nível é em torno de três à seis meses, o que deixa o defensor de fora pelo restante da tempodada 2022. Para a posição, o Ceará ainda conta com Luiz Otávio, Marcos Victor, Lacerda e David Ricardo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.