A seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Ceará possui atualmente 70,3% de chance de continuar na Série A. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
LEIA MAIS:
Ceará tem apenas mais dois jogos em casa antes do fim do Brasileirão; veja desempenho
Presidente do Ceará faz reunião com atletas em reapresentação do elenco; Veja vídeo
Mesmo decepcionando seu torcedor no último fim de semana, o Ceará segue dependendo apenas de si para permanecer na elite do futebol brasileiro em 2023. Com 34 pontos na 16ª colocação, o time alvinegro ainda têm seis jogos a disputar pelo Brasileirão. Sendo três confrontos diretos contra Atlético-GO, Avai e Juventude.
Para escapar do rebaixamento, o Ceará precisaria somar pelo menos mais 11 pontos – o equivalente a quatro vitórias ou três vitórias e dois empates – para chegar aos 45, pontuação mínima considerada para permanecer na elite do futebol brasileiro. No entanto, esperasse uma pontuação de corte menor nesse ano, por volta dos 41 pontos para escapar da degola.
De acordo com o estudo da Universidade, o Vovô tem uma porcentagem menor (29,4%) de rebaixamento em relação aos adversários que estão próximos da zona de rebaixamento. O Cuiabá possui 64% de chances de descenso, enquanto Atlético-GO tem 83% e o Avaí, 96,5%. Lanterna do campeonato, o Juventude praticamente já está rebaixado, com 99,992%.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.