O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, deferiu parcialmente a liminar solicitada pela Procuradoria pelos atos de vandalismo ocorridos na partida entre Ceará e Cuiabá no último domingo (16), e determinou que o Vovô jogue de portões fechados pelo restante do Brasileirão 2022.
LEIA MAIS:
Após empate com o Cuiabá, Ceará tem mais de 70% de chance de permanecer na Série A
Ceará tem apenas mais dois jogos em casa antes do fim do Brasileirão; veja desempenho
Na mesma liminar, foi feita a solicitação para que a Arena Castelão fosse interditada, mas o pedido foi indeferido. Desta forma, a principal praça esportiva cearense segue à disposição para receber jogos de Ceará nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O clube cearense também não terá direito a carga de ingressos nos jogos como visitante.
Em relação a punição exigida pela equipe do Cuiabá, o julgamento em primeira instância da equipe do Ceará deve acontecer entre terça e quarta-feira, dias 25 e 26 de outubro, na próxima semana. Não há consenso sobre a perda de pontos. Veja liminar:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.