Meu Vozão Ceará Sporting Club

Federação dos Atletas pedirá afastamento de árbitro Anderson Daronco; Entenda caso

Foto: Getty Images

Árbitro Fifa, Anderson Daronco tem se envolvimento com muitas polêmicas recentemente. E, na noite da última segunda-feira (18), a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) emitiu uma nota afirmando que vai entrar com pedido de afastamento contra ele junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) e Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD).

LEIA MAIS:
Ceará enfrenta Cruzeiro-MG pelas quartas da Copa do Brasil Sub-20, nesta quarta (19); Confira detalhes
Urgente! Ceará é punido e jogará de portões fechados até o fim do Brasileirão; Castelão não foi interditado

Antes considerado um dos melhores árbitros do Brasil, Anderson Daronco vive em meio à polêmicas e críticas atualmente. Jogadores têm reclamado sofrer ameaças e de deboches por parte dele, que integra o quadro de árbitro da Fifa.

O último acontecimento foi no domingo (17), quando Raniele, capitão do Avaí-SC, reclamou da contuda “desumilde” do mediador do jogo do Leão da Ilha contra o Fluminense, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Deixar uma menção honrosa para o Anderson Daronco, muito desumilde. Fora do âmbito do jogo, da nossa situação, ficou destratando a gente. Falou da nossa posição na tabela: ‘Estão em uma posição legal para estar falando’. Quero saber o que ele tem a ver com a nossa posição. Ele é pago para apitar o jogo, independente de quem ele vai apitar. Ficou destratando os jogadores. Isso não é atitude muito profissional”, reclamou o jogador do Leão da Ilha em reportagem ao vivo ao SporTV.

Indignada com as denúncias, a Federação Nacional de Atletas de Futebol (Fenapaf) emitiu uma nota afirmando que entrará com solicitação de “imediato afastamento” de Daronco por atos de constrangimento reincidente aos atletas.

Leia nota na íntegra.

A Federação Nacional de Atletas de Futebol – FENAPAF vem, por meio desta nota, repudiar, de forma veemente, as atitudes do árbitro Anderson Daronco, que na partida entre Avaí x Fluminense, realizada no último domingo dia 16/10, desrespeitou de forma absurda os atletas do Avaí, proferindo palavras desrespeitosas e moralmente ofensivas.

Este senhor já havia feito o mesmo com atletas do Atlético Mineiro, sendo punido pelo STJD com o pagamento de cestas básicas; pelo visto a punição não lhe serviu, pois continua a desrespeitar e ofender atletas, nos noventa minutos que tem como autoridade, os verdadeiros protagonistas do futebol.

A FENAPAF oficiará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD; a Comissão Nacional de Arbitragem – Conaf; a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, solicitando o afastamento imediato do senhor Anderson Daronco, que de fira reincidente e desrespeita, sem o menor constrangimento, profissionais em seu local de trabalho”.

Fenapaf pede afastamento de Anderson Daronco.