O Ceará foi até o estádio Antônio Accioly, na noite deste domingo (23), para encarar o Atlético-GO, pela 33ª rodada do Brasileirão. Em um duelo direto que foi bastante disputado, o Vovô foi derrotado por 1 a 0. Com o revés, o Alvinegro segue com 34 pontos, na 16ª colocação, e agora tem apenas um ponto da zona de rebaixamento.
LEIA MAIS:
Ceará está escalado para confronto com o Atlético-GO, pelo Brasileirão; Confira
Meninas do Vozão aplicam nova goleada sobre o Maranguape pelo Campeonato Cearense
O JOGO
Empurrado por sua torcida, o time da casa começou o primeiro tempo “testando” João Ricardo, que fez boas defesas. Como resposta, Mendoza acertou a trave do Dragão.
Com 23 minutos de bola rolando, veio o gol do time goiano. Em bola cruzada na área, Lucas Gazal subiu mais alto que toda defesa do Vovô e testou para o fundo do barbante, abrindo o placar.
Tendo a desvantagem, o Ceará chegou a criar chances de empatar, mas, cometeu falhas ofensivas e foi para o intervalo com a derrota parcial.
O segundo tempo, o Vovô voltou com uma postura ofensiva e pressionou bastante. Aos sete minutos, Erick até balançou as redes, mas o gol foi anulado porque o atacante alvinegro estava em posição irregular.
A melhor chance do Alvinegro foi perdida por Luiz Otávio. Bruno Pacheco cruzou na área, Zé Roberto bateu para dentro e o zagueiro, só ele e as redes, “canelou” por cima da trave e mandou para fora aos 31 minutos.
Apesar de ter lutado até o fim em busca do empate, o Ceará não teve sucesso em suas várias tentativas e amargou a derrota por 1 a 0 fora de casa. Com a derrota, o Alvinegro é o 16º com 34 pontos e vê o Z-4 cada vez mais perto.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.