Está em tramitação na Câmara Federal, o Projeto de Lei 2125/2020, do deputado Arthur Oliveira Maia, do DEM-BA, que prevê mudança no contrato de trabalho dos jogadores. O principal motivo de discussão é a redução de até 50% do valor pago em caso de rescisão contratual por parte do clube.
O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará, a Safece, é contra esta medida. Marcos Gaúcho explicou que tem conversado com os jogadores de alguns times, mas garantiram que estão muito preocupados com essa possibilidade.
“Temos conversado sobre o assunto com os atletas e estamos muito preocupados com essa possibilidade”, disse Marcos Gaúcho, presidente da entidade.
De acordo com a programação, nos próximos meses deverão ter novidades com relação ao Projeto de Lei que deverá passar por uma nova votação. O presidente do sindicato passou a posição dos jogadores para o deputado federal, que está encarregado de ter feito o projeto.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.