Depois de uma série de reuniões por videoconferência realizada na última terça-feira, a CBF autorizou os clubes a começarem a planejar a retomada aos treinamentos no mês de maio, enquanto o futebol ainda não tem uma definição correta. De acordo com o jornal Diário do Nordeste, Ceará e Fortaleza ainda aguardam a FCF e também o Governo do Estado para novas definições.
A ideia é que cada estado analisará suas condições, devido à pandemia pelo novo coronavírus. Tanto o Ceará, quanto o Fortaleza já sabem que a situação local ainda não é das melhores, já que o Estado cearense tem quase sete mil casos confirmados pela covid-19 e 417 mortes.
Diante deste cenário, um possível retorno só poderia ocorrer com total segurança e de uma forma que não pudesse agravar ainda mais a situação. A ideia dos clubes será utilizar toda a proteção correta para dar certo.
Ambos os times aguardam uma posição da federação cearense e também do Governo do Estado. Recentemente, o Governador Camilo Santana, do PT, deixou claro que é válido até o dia cinco de maio, o isolamento social e antes disto não há nenhuma chance de retomada aos treinamentos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.