Em jogo dois tempos distintos, em que foi atrevido no primeiro e apenas se defendeu no segundo, o Ceará foi derrotado por 1 a 0 para o Corinthians, na noite deste sábado (5), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. Yuri Alberto marcou o gol da vitória paulista. Com o resultado, o Vovô precisa “secar” Coritiba e Cuiabá para não ser rebaixado nesta rodada.
LEIA MAIS:
Em busca de ‘vitória milagrosa’, Ceará está pronto para encarar o Corinthians; Veja escalações
Torcida do Ceará vai realizar manifestação contra presidente do clube neste domingo (6); Confira percurso
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Vovô não sentiu a pressão da torcida do Corinthians e pressionou em busca do gol, dominou, teve a posse de bola. Se jogando ao ataque, a equipe cearense criou as principais chances de balançar as redes, com Richardson acertando a trave, Jô parando em Cássio e Vina dando uma belo chute que quase acertou o ângulo dos paulistas.
O Corinthians também teve oportunidades e fez João Ricardo trabalhar duas vezes, além de também ter acertado a trave do Vozão. Apesar disso, nenhum dos dois conseguiu mandar a bola para o fundo do barbante e os times foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, os donos da casa voltaram pressionando e tomaram as ações do jogo. Roger Guedes, em cobrança de falta, chegou a acertar o travessão do Vovô, levando perigo. Neste período, o Vovô se defendeu mais, errou muitos passes e pouco criou.
Atacando incessantemente, o Corinthians marcou o gol da vitória aos 44. Fagner cruzou rasteiro, a bola desviou em Luiz Otávio e Yuri Alberto aproveitou para mandar para o fundo das redes.
Com a derrota, o Ceará, que permanece na 17ª posição com 34 pontos, agora precisa torcer para que Coritiba-PR e Cuiabá-MT não vençam para que o rebaixamento do Vovô não seja decretado nesta rodada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.