Meu Vozão Ceará Sporting Club

Juca Antonello explica motivo de não aproveitar maior contratação da história do futebol cearense; Confira

Guilherme Castilho
Foto: Davi Rocha/Pera Photo Press

Contratação mais cara da história do futebol cearense e consequentemente o maior investimento de todos os tempos do Ceará, o meio-campista Guilherme Castilho foi comprado por R$9,6 milhões há alguns meses, mas não vem sendo mais aproveitado pelo técnico Juca Antonello, assim como também não teve muito espaço com Lucho González. Juca explicou o motivo do meia não ter mais oportunidades.

LEIA MAIS:

Recuperado! Peça importante do Ceará viaja para encontrar o grupo em Santa Catarina

EXCLUSIVO! Ceará tem definição de local da partida contra Juventude-RS, pela última rodada do Brasileirão

Nas últimas duas partidas comandas pelo treinador interino alvinegro, Castilho até esteve entre os relacionados, mas, mesmo com o Ceará precisando da vitória, o atleta foi deixado de lado e preterido por outras peças, como o volante Geovane e os atacantes Iury Castilho e Jhon Vásquez, que retornou recentemente de lesão.

Na entrevista coletiva após a derrota por 1×0 para o Corinthians, Juca Antonello foi questionado o motivo sobre o motivo da ausência de Guilherme Castilho. O meia foi comprado pelo Vovô do Atlético-MG por nada menos que R$9.6 milhões, o que o tornou o maior investimento já feito por um clube cearense em toda história. Segundo o técnico, Guilherme é um ótimo atleta, mas que o valor pelo qual o atleta foi comprado não pode ser levado em consideração na hora de escolher quem vai a campo.

“É um grande jogador, a gente conta com ele, mas aqui não é contratação mais cara que joga. Aqui as escolhas são em cima de estrutura tática e em cima do que a gente vizualiza do adversário”, explicou Juca sobre a não utilização do meio-campista.

Vale ressaltar que o meia foi autor de um dos gols do Vovô na última vitória obtida até aqui pelo Brasileirão, no 2 a 1 diante do Santos, quando a equipe ainda era treinada por Lucho González. No entanto, depois do empate por 0x0 com o Atlético-MG, o Guilherme Castilho virou reserva e entrou no decorrer dos jogos contra Cuiabá-MT, Atlético-GO e Internacional. Já na derrota para o Corinthians, sequer foi utilizado.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (9), diante do Avaí, às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. O Vovô precisa vencer para não ser rebaixado e ainda torcer contra Cuiabá-MT e Atlético-GO.

Confira abaixo a coletiva completa do técnico Juca Antonello:

YouTube video