Meu Vozão Ceará Sporting Club

Avaí-SC x Ceará: prováveis escalações, retrospecto, desfalques e onde assistir

Foto: Divulgação / Ceará SC

Lutando contra o rebaixamento, o Ceará visita o Avaí na noite desta quarta-feira (9), na Ressacada, às 19h (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso não vença, o Alvinegro decreta sua queda para a Série B após cinco anos na primeira divisão.

LEIA MAIS:
Atacante do Ceará será julgado no STJD por expulsão contra o Fluminense; veja possível pena
Mercado da bola: 4 titulares do Ceará estão na lista de desejos de gigante brasileiro para 2023; veja quem são

Rebaixado na rodada passada, o Avaí, 19º colocado com 29 pontos, vai a campo para cumprir tabela, mas para tentar se despedir de sua torcida com um triunfo. Do outro lado, o Ceará está na 18ª posição com 34 pontos e sabe que precisa vencer para ir ao último jogo com chances de fugir do rebaixamento, além de depender de tropeços de Atlético-GO e Cuiabá.

Nos últimos 20 jogos entre as equipes, o Avaí venceu sete vezes, o Ceará oito, além de cinco empates. No primeiro turno, o Vovô venceu a equipe de santa catarina por 1 a 0, com gol de Vina em bola parada.

Para se salvar, o Ceará precisa vencer Avaí e Juventude, seu último compromisso pelo Brasileirão. Garantindo os seis pontos, o Alvinegro ainda tem que torcer para que Atlético-GO some no máximo quatro unidades e o Cuiabá apenas uma.

FICHA TÉCNICA: Avaí x Ceará – 37ª rodada

  • Local: Florianópolis (SC)
  • Estádio: Estádio Ressacada
  • Data: quarta-feira, 9 de novembro de 2022
  • Horário: 19h (horário de Brasília)

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa)
  • Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SC) e Miguel da Costa (SC)
  • Quarto Ábitro: Diego Cidral (SP)
  • VAR: Wagner Reway (SP)
  • AVAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
  • Obeservador do VAR: Roberto Perassi (RJ)

ONDE ASSISTIR

Prováveis Escalações

AVAÍ: Vladimir; Kelvin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva, Eduardo e Renato; Muriqui e Rômulo. Técnico: Fabrício Bento (interino).

DESFALQUES: Os atletas Cortez (lesão no púbis), Bressan (panturrilha), Pottker (adutor da coxa), Rômulo (adutor), Bissoli (artralgia quadril), Raniele (adutor) e Guerrero (joelho).

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Rigonato e Vina; Mendoza e Jô. Técnico: Juca Antonello.

DESFALQUES:  Zé Roberto (suspenso), Rodrigo Lindoso, Michel Macedo, Matheus Peixoto, Lucas Ribeiro e Messias (lesionados) e Diego Rigonato (dúvida).

Novidades

A boa notícia é que o Alvinegro terá dois retornos para o embate com o time de Santa Catarina. Mendoza se recuperou de um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda e se juntou ao grupo para a partida no Sul do País. E Cléber, que cumpriu suspensão na última rodada e também está apto para jogar.

Já pelo lado do Avaí, já rebaixado para a Série B, é o 19º colocado com 29 somados. Sua queda foi confirmada após o empate com o Santos em 1 a 1 na última rodada. O clube, que já não vence há nove jogos, terá a volta de Bissoli, suspenso contra o Santos por acúmulo de cartões. Seu último triunfo foi há dois meses, diante do Atlético-MG.