Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará se despede da Série A goleando o Juventude-RS com time misto; Confira

Foto: Davi Rocha/Pera Photo Press

Na despedida da Série A do Brasileirão, o Ceará recebeu o Juventude-RS, na Arena Castelão, e venceu pelo placar de 4 a 1. Cléber, Vitor Mendes (contra), Fernando Sobral e Eric, de pênalti, marcaram os gols do Alvinegro. Guilherme Parede fez o único dos gaúchos. Resultado encerrou, na última rodada, sequência de negativa de 11 jogos sem vitórias. Rebaixado, o Alvinegro disputará a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

LEIA MAS:
Ceará entra com time misto contra Juventude-RS na despedida da Série A; Veja escalações
Quase 50 jogadores foram inscritos pelo Ceará para disputa do Brasileirão; Veja lista completa

Tanto o Ceará quanto os gaúchos estavam com bastante modificados e o Alvinegro mostrou um pouco de organização do que vinha apresentando nas últimas rodadas. Em campo, o Vovô dominou e abriu o placar com Cléber. Buiú cruzou na área e o centroavante cabeçou, encobrindo o arqueiro alviverde a fazendo 1 a 0 para o time da casa, aos 23 minutos. Já próximo do fim da primeira etapa, aos 47, Fernando Sobral entrou na área pela lateral direita e encheu o pé. O goleiro ainda defendeu, mas a bola voltou nos pés de Cléber, desviou em Vitor Mendes, que fez gol contra. Assim, o Ceará desceu para o intervalo com o 2 a 0 no marcador.

De volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com as mesmas formações. Com apenas 15 minutos, os visitantes fizeram três mudanças mudanças que surtiram efeito. Guilherme Parede, que entrou havia pouco tempo, diminuiu o marcador com apenas seis minutos. Após erro de Marcos Victor, o Moraes roubou a bola, entrou na área, tocou voltando e Parede mandou para o fundo do barbante.

Após isso, vieram duas mudanças. O jovem Marcos Victor saiu para entrada de Gabriel Lacerda e Caio Rafael fez sua estreia da Série A, substituindo Richardson. Minutos depois, uma nova estreia. O atacante Daniel, da equipe Sub-20 do Vovô, entrou na vaga de Cléber, que deixou o campo muito cansado.

Aos 24, o Alvinegro ampliou. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Soares afastou da área. Fernando Sobral pegou de primeira da entrada da área, a bola ainda bateu no travessão e balançou as redes, fazendo 3 a 1.

Daniel Mazerochi teve a chance de estrear com gol. Ao 38, Caio Rafael deu um passe belíssimo e o atacante tocou na saída do arqueiro adversário, chutou rente à trave, mas mandou para fora. Aos 42, foi marcado pênalti para o Ceará. Daniel entrou na área e bateu para o gol. No meio do caminho, Ramires impediu que a bola fosse para as redes colocando o braço na bola. Erick cobrou e ampliou o marcador aos 43, fazendo 4 a 1 para o Vovô.

Com a vitória, o Ceará encerrou uma sequência de 11 jogos sem vencer e se despediu da Série A com 37 pontos na 17ª colocação. Em 2023, o Vovô vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.