O Ministério Público do Estado do Ceará se mostrou contra a retomada dos treinamentos e também do futebol neste atual momento, principalmente em meio à pandemia pelo novo coronavírus. Em entrevista ao jornal O POVO, o promotor Edvando Elias de França, coordenador do Nudtor, falou sobre o assunto:
“Expus, com detalhes, a impossibilidade de partidas de futebol durante esse período. O nosso entendimento está sendo seguido pelos demais Estados. Então, foi descartada qualquer possibilidade de retorno, pelo menos até que as autoridades sanitárias liberem por completo”, disse o promotor.
O coordenador do Nudtor disse que mesmo que à CBF entenda que é possível ou planeja a retomada do futebol o necessário seria respeitar a autonomia dos Estados: “As informações que temos (sobre a pandemia do coronavírus) é de que está chegando o pior momento, portanto, acredito que o Governador não vai relativizar (o futebol)”, disse França.
Tanto o Fortaleza, quanto o Ceará ensaiam para este mês de maio a volta aos treinamentos em seus respectivos centro de treinamentos. Mesmo com a incerteza do calendário do futebol brasileiro e quando os jogos deverão ser retomados em várias competições nacionais, estaduais e regionais.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.