Meu Vozão Ceará Sporting Club

DARIAM CERTO NO VOVÔ? Atletas que não serão utilizados pelo Palmeiras buscam destino para 2023; Veja lista

Ceará mercado da bola
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Os trabalhos visando a temporada 2023 já estão sendo feitos pelas equipes do futebol brasileiro. O Ceará, que foi rebaixado para a Série B, vai passar por muitas mudanças em seu elenco, principalmente para readequação financeira. Com isso, o Alvinegro está de olho nos aletas que ficarão livres, entre eles os jogadores que pertencem ao Palmeiras, campeão da Série A 2022, mas não serão utilizados pela equipe paulista no próximo ano.

LEIA MAIS:
Presidente do Conselho Deliberativo do Ceará convoca coletiva; Confira detalhes
Volante do Ceará reconhece erros, fala de dura perda e lesões e ‘deixa no ar’ possível saída; Veja

O vai-e-vem do mercado da bola de 2023 já está a todo vapor. Com saídas e vendas que devem ser confirmadas nas próximas semanas, o Vovô vai em busca de reforçar seu elenco visando os desafios que terá pela frente na próxima temporada. Além da Série B do Campeonato Brasileiro, disputa em que vai haver a maior cobrança por parte do torcedor, o clube também disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Tendo que fazer uma readequação salarial e de investimentos, isso porque o clube terá uma brusca queda de receitas como sequência do rebaixamento, alguns atletas já não estão mais dentro da realidade financeira que o Alvinegro terá no próximo ano.

Por outro lado, o campeão Brasileiro da Série A de 2022, Palmeiras, fará investimentos maiores em busca de mais título em 2023 e, com isso, atletas que têm vínculo com o clube não ficarão na equipe para o próximo ano. Lucas Lima, Victor Luis, Lucas Esteves, Matheus Fernandes e Carlos Eduardo estavam emprestados com contratos até dezembro desde ano, com equipes diferentes, mas não estão nos planos do treinador Abel Ferreira e da diretoria do Verdão e buscam por novo destino.

Victor Luis, inclusive, defendeu o Vovô nesta temporada. Reserva de Bruno Pacheco, seu vínculo de empréstimo com o clube de Porangabuçu encerra no fim deste ano, mesma época em que encerra seu contrato com o Porco. Devido ao alto salário do lateral, é pouco provável que ele permaneça no Vovô para 2023. O meia Lucas Lima, que está no Fortaleza a duas temporadas, deve permanecer no Pici. Seu vínculo com o Palmeiras também acaba em dezembro deste ano e não será renovado. Defendendo o Colorado Rapids-EUA desde o ano passado, a tendência é que o lateral Lucas Esteves permaneça atuando no futebol americano.

O atacante Carlos Eduardo estava no RB Bragantino e tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2023. Volante de 24 anos, Matheus Fernandes havia sido cedido para o Athletico-PR e tem vínculo com os paulistas até o fim de 2025. Esses dois não serão utilizados pelo Verdão e buscam novo clube.