Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ex-treinador do Ceará é a ‘bola da vez’ para assumir Seleção Brasileira, diz vice da CBF

Dorival Jr Ceará
Foto: Kid Junior / SVM

Após a Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar, Tite não vai permanecer no comando da Seleção Brasileira. Com ou sem o título do hexacampeonato. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está buscando um substituto e Dorival Júnior, ex-treinador do Ceará, é um dos favoritos. A informação foi repassada por Fracisco Novelleto, vice-presidente da entidade.

LEIA MAIS:
Dirigente do Criciúma comenta sondagem do Ceará a executivo de futebol do clube e desdenha: ‘Piada’
PC Gusmão renova com o Ceará e pede confiança da torcida para repetir feito do passado; Veja

Maior evento do futebol, a Copa do Mundo ainda não começou, mas a CBF já está tratando se buscar um substituto para Tite, que já anunciou que não vai permanecer como treinador do Brasil. E, segundo dito pelo vice-presidente da maior entidade do futebol brasileiro, Dorival Júnior é o nome mais cotado.

“Dorival Júnior é a bola da vez”, disse Francisco Novelleto à Rádio Grenal.

Atualmente no Flamengo, Dorival Júnior esteve no comando do Alvinegro de Porangabuçu por menos de dois meses. Ele chegou para substituir Tiago Nunes, demitido após eliminações precoces no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, e deixou o clube para assumir o comando da equipe da Gávea, onde se sagrou campeão da Libertadores recentemente.

A CBF ainda fez sondagens para ter Pep Guardiola, técnico do Manchester City-ING, que já chegou a comentar o seu sonho de ser treinador da Seleção Brasileira. No entanto, o salário do espanhol astronômico está fora do alcance da entidade.

“Fizemos uma consulta pelo Guardiola e ele aceitaria treinar a Seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros por ano é impagável”, revelou Novelleto.