Meu Vozão Ceará Sporting Club

Mais de 200 jogadores no Estado do Ceará assinam abaixo-assinado contra contra PL que propõe redução em rescisão

Foto: Stephan Eilert/ Ceará SC

De acordo com a publicação do jornal O POVO, jogadores de todo o Brasil tem se unido para que o Projeto de Lei que está em tramitação no Governo Federal não seja aprovado para a redução na multa rescisória. No Estado do Ceará, por exemplo, mais de 237 jogadores já assinaram: entre eles atletas do Vozão e do Leão.

A movimentação nacional está sendo feita pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, que lidera o movimento nacional e através dos sindicatos locais espalhados por todo território brasileiro. No entanto, já são mais de duas mil assinaturas de atletas por todo o Brasil.

O projeto de lei mais recente que causou revolta entre os jogadores é de autoria do deputado Arthur Maia, do DEM-BA, que foi apresentado em caráter de urgência como enfrentamento dos efeitos do novo coronavírus no esporte. A oferta prevê também o congelamento das parcelas dos clubes que pagam ao Profut.

Além da redução pela metade da multa rescisória dos jogadores de cada time do futebol brasileiro. Com isso, o valor a ser pago aos atletas em caso de uma possível rescisão unilateral por parte dos clubes. No momento, o documento da assinatura dos atletas será enviado pela Fenapaf ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Por fim, no Congresso, os deputados Julio Delgado (PSB-MG) e Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-RJ) chegaram a encaminhar todas as suas emendas para que os artigos sobre a redução em 50%, em caso de rescisão unilateral, sejam retirados do PL.