Em coletiva de apresentação oficial realizada nesta quinta-feira (25), Juliano Camargo, executivo de futebol, e Albeci Júnior, diretor de futebol, falaram pela primeira à imprensa como dirigentes alvinegros. E, dentre os vários assuntos falados, Albeci revelou que Robinson de Castro, presidente do Ceará, não deverá se envolver na montagem do elenco de 2023.
LEIA MAIS:
Após anunciar demissão, radialista do Ceará volta atrás: ‘É temporário’; Entenda caso
‘Pintura’ de Nino Paraíba está nas oitavas dos gols mais bonitos do Brasileirão; Saiba como votar
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro após cinco temporadas seguidas disputando a elite nacional, o Vovô está passando por mudanças desde a diretoria até o elenco. E, na tarde desta quinta (25), houve coletiva de apresentação de dois novos dirigentes alvinegros. Albeci Júnior, diretor de futebol, e Juliano Camargo, executivo.
Segundo revelado por Albeci, o presidente Robinson de Castro prometeu que não se envolverá no quesito de montagem do elenco para a próxima temporada. Ainda segundo o dirigente, essa parte será responsabilidade dele e de Juliano.
“Na formação do elenco, o presidente Robinson disse que não iria participar. Está a cargo da diretoria e executivo de futebol. Nós seremos os responsáveis, eu, Juliano e também o PC (Gusmão)”, disse Albeci.
Albeci revelou que, neste momento, a prioridade é em torno de contratar um lateral-direito já que Nino Paraíba deixou o clube e Michel Macedo terminou a temporada com uma lesão no joelho.
“Os contatos a gente está iniciando na lateral-direita, nas outras posições ainda estamos analisando os critérios para depois começar atacar”, disse.
A respeito do estilo de jogadores que estão em análise para que possam iniciar negociações, Albeci ressaltou o desejo de contar com atletas que tenham o DNA alvinegro nas veias. Velocidade, transição rápida e muita garra em campo. Ele ainda afirmou que o principal foco do clube na próxima temporada será no retorno à elite do futebol brasileiro.
“Em 2023, nosso objetivo principal é o acesso à Série A , mas sabendo que competiremos jogo a jogo como se fosse uma final, durante o ano. Precisamos muito do apoio de todo torcedor e da união do clube para que esse projeto dê certo”, finalizou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.