Meu Vozão Ceará Sporting Club

Mercado da Bola: Ceará encaminha a contratação de zagueiro promissor

zagueiro
Foto: Davi Rocha / Sued Photo Press

Com a pré-temporada de 2023 começando em 16 de dezembro, o Ceará está trabalhando para resolver as situações dos atletas que interessam ao clube para o próximo ano. Com isso, a diretoria alvinegra está acertando os últimos detalhes para adquirir David Ricardo. O zagueiro custará R$ 400 mil aos cofres de Porangabuçu, que comprará parte de seus direitos econômicos, e terá um novo vínculo de quatro temporadas. A informação é do jornal O Povo.

LEIA MAIS:
Anunciado por nova equipe, lateral se despede da torcida do Ceará: ‘Me senti abraço por vocês’; Leia
Ceará tem definições para início da pré-temporada 2023; Veja
PERTO DO ADEUS! Atacante do Ceará acerta com clube paulista, diz site

No Alvinegro desde maio deste ano, o zagueiro de 19 anos logo deve assinar em direto com o Vovô. Ainda jovem, mas mostrando personalidade e um bom futebol, a permanência do atleta está na lista de interesses da diretoria cearense. Com isso, o clube vai investir quase meio milhão de reais pela sua compra.

O defensor foi revelado pelo Fluminense-PI e chegou à Cidade Vozão por empréstimo ainda em maio desta temporada para a equipe Sub-20 e foi integrado ao elenco profissional no decorrer do ano. Ele esteve em campo em seis jogos com o Vovô na temporada.

Sua estreia com a camisa preta e branca aconteceu no 2 a 0 sobre o Tombense-MG, ainda pela Copa do Brasil, em 11 de maio. Depois, voltou para a equipe de base, onde chegou a decidir uma vitória alvinegra em Clássico-Rei, pelo Sub-20. Sua primeira partida na Série A aconteceu no início de outubro, no empate por 1 a 1 com o Goiás. E, devido lesões de Messias, foi titular em todos os quatro jogos do Brasileirão.

Satisfeito com as apresentações do atleta, o Vovô irá adquirir 50% dos direitos econômicos do zagueiro David Ricardo. Para isso, vai desembolsar R$400 mil, que serão pagos em duas parcelas. O contrato, desta vez em definitivo, vai ser até 2026. A outra metade dos direitos econômicos do atleta permanecerão com os piauienses.

zagueiro
Foto: Davi Rocha | Sued Photo Press