Artilheiro do Ceará na temporada, Stiven Mendoza não vai permanecer em Porangabuçu para 2023. Isso porque, com o rebaixamento do Alvinegro para a Série B do Campeonato Brasileiro, fica inviável para a equipe cearense arcar com os salários do colombiano. O Santos é um dos clubes interessados, mas a forma de negociação do Peixe não agrada à diretoria do Vovô.
LEIA MAIS:
Veja como se encontra o planejamento dos jogadores que mais jogaram pelo Ceará em 2022
Mercado da Bola: Ceará encaminha a contratação de zagueiro promissor
PERTO DO ADEUS? Atacante do Ceará acerta com clube paulista, diz site
Na última segunda (28), o site Globo Esporte trouxe a notícia que Mendoza estaria com contratação encaminhada para o time da Vila Belmiro e que os valores, que não foram revelados, já estariam acertados com o Ceará. No entanto, o Meu Vozão apurou que a situação não é bem assim.
É fato que o colombiano não deve permanecer em Porangabuçu. O Vovô terminou a temporada com o descenso em seu “currículo” e isso lhe custará queda em receitas para 2023, tornando impossível manter jogadores com salários altos. Assim, o clube negocia a saída de alguns atletas. Nino Paraíba, por exemplo, foi liberado e já assinou com o América-MG.
No entanto, o caso de Mendoza é diferente. O Ceará investiu 700 mil euros, quase R$4 milhões na cotação da época, para adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato até dezembro do próximo ano. Os 30% restantes ficaram com o jogador. E o Santos, que vive uma situação um tanto delicada financeiramente, quer a liberação do jogador sem custos e “pagar” enviando atletas para o Vovô.
A diretoria cearense, que já pensa nos investimentos que vai fazer no elenco em 2023, não vê com bons olhos esse tipo de acordo e só aceita negociar seu artilheiro com compensação financeira. Vale ressaltar, que Athletico-PR, Palmeiras e São Paulo também se mostraram interessados em contar com Mendoza.
Na temporada, o colombiano teve excelentes números. Ele foi o goleador máximo da equipe com 20 gols marcados, 10 na Série A, em 53 partidas. Mendoza ainda contabiliza três assistências. Ao todo, ele tem 24 gols pelo Ceará e é o estrangeiro que mais vezes balançou as redes na história do Alvinegro de Porangabuçu.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.