A temporada 2022 acabou para o futebol brasileiro. Mas, alguns atletas continuam trabalhando firme mesmo durante as férias. Este é o caso de alguns jovens do atletas Ceará, que seguem fazendo atividades físicas diárias em busca de mais oportunidades em 2023.
LEIA MAIS:
Após deixar o Ceará, observador técnico é anunciado por gigante brasileiro; Entenda função
Arena Castelão passa por ampliação do sistema de drenagem do gramado; veja detalhes da obra
Nesta temporada, o Vovô não deu muito espaço para suas “joias” no time principal. Mesmo sendo destaques nas suas gerações nas categorias de base, as promessas do clube poucas vezes foram acionadas a campo nas disputas da equipe profissional.
Mas, com o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro, a intenção do clube é que esses destaques ganhem mais espaço no time. Isso foi revelado pelo diretor e executivo de futebol do clube, Albeci Júnior e Juliano Camargo. Como o Vovô terá uma grande queda nas cotas e não poderá fazer grandes contratações, por causa da limitação financeira, os crias da Cidade Vozão devem ser acionados.
De olho nessas oportunidades, os jovens atletas já estão mostrando que estarão prontos, pelo menos fisicamente, quando necessário. Mesmo de férias, alguns jogadores seguem trabalhando diariamente e muito forte para manter o físico em dia. Como são os casos de João Victor, que sofre muito com lesões, David Souza, Marcos Victor e Léo Rafael. Os dois primeiros ainda têm idade para disputar a Copinha, que será em janeiro de 2023.
Fazendo trabalhos em academias, com instrutores particulares, e até em areninhas, jogando futebol e vôlei, esses jogadores só pensam em entrar em campo e dar o seu melhor na próxima temporada.
Veja imagens abaixo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.