Em entrevista para jornal Diário do Nordeste, o presidente Robinson de Castro abriu o jogo e revelou quando acha que o futebol pode ser retomado no Brasil e explicou o seu ponto de vista. A análise do mandatário do Vovô é baseada no número de casos de covid-19 no Estado, que são na cada de 11,470 confirmados até o momento.
“Baseado em reportagens e estudos, a curva vai cair durante maio, então junho deverá liberar algumas atividades. O futebol vai tentar entrar nisso para treino. Imagino que poderíamos começar a treinar entre 5 e 10 de junho para jogar no dia 25, mas é apenas especulação e projeção minha”, afirmou.
O Alvinegro de Porangabuçu foi o primeiro do Brasil a finalizar um protocolo de segurança em caso de retomada das atividades. Também realizou a encomenda de 250 testes rápidos da covid-19 para prevenir todos os funcionários, jogadores e membros da comissão técnica.
“Penso que devemos cumprir todas as competições. Mesmo que o calendário avance, as férias foram dadas, todo mundo usou a Medida Provisória 936 e cumpriu com tudo de salário. Se o ano que vem vai encurtar (o calendário), depois se ajusta”, explicou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.