Depois de anunciar as contratações do zagueiro Tiago Pagnussat e do meia Arthur Rezende, o Ceará segue ativo no mercado para reforçar seu elenco para a próxima temporada. Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube passará por uma grande reformulação visando as competições que serão disputadas em 2023.
LEIA MAIS:
MARTELO BATIDO! Ceará define situação de Messias; Confira
Ceará negocia com atacante de clube do Grupo City, diz jornalista; Saiba mais
Uma dessas mudanças será na lateral direita. Titular na atual temporada, Nino Paraíba acertou com o América Mineiro e não segue no Alvinegro de Porangabussu. Ainda contando com Michel Macedo no elenco, o Ceará busca mais um jogador para a posição.
De acordo com o portal “Blog SPFC Play”, especializado em notícias do São Paulo, o clube cearense realizou uma sondagem pelo colombiano Orejuela, de 27 anos. O lateral pertence ao Tricolor Paulista mas estava emprestado ao Athletico Paranaense.
Contratado em 2019 pelo Cruzeiro após passagem pelo Ajax, da Holanda, Orejuela teve boa passagem no time Mineiro e despertou o interesse do São Paulo. Depois de uma temporada irregular, o colombiano foi emprestado para o Grêmio e para o Athlético-PR.
Contratação mais cara do São Paulo em 2021, onde o clube gastou cerca de R$ 13 milhões de reais, Orejuela tem vínculo com o Tricolor até março de 2023, mas deve ser emprestado novamente. Além de Orejuela, os atacantes Andrigo, Léo Gamalho e o lateral-esquerdo Igor Cariús são nomes especulados para reforçar o Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.