Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em período sem jogo de futebol, Ceará registra queda em sua receita no mês de abril; veja valores

Tiago Nunes terá baixas importantes no Ceará contra o Campinense
Foto: Beatriz Boblitz

O Vozão registrou queda de 70% no faturamento no mês de abril. A grande queda nas receitas, se deve ao período sem futebol e a perda de alguns patrocínios, devido à pandemia do novo coronavírus. No período, em valor líquido, o clube arrecadou apenas R$ 2,5 milhões, valor bem abaixo do normal. O diretor financeiro do clube, João Paulo Silva, em entrevista à TV Diário falou sobre o assunto.

“A nossa previsão orçamentária de 2020 não vai acontecer após a perda de bilheteria e outras receitas. Tive que refazer nosso fluxo de caixa umas cinco vezes, não é fácil. Por isso temos que adotar medidas para redução das despesas e tentar honrar tudo”, comentou o dirigente.

O maior custo da diretoria é com o salário dos jogadores, que mesmo após redução em 25%, o clube ainda tem problemas. A economia líquida com o salário dos jogadores é de cerca de R$ 700 mil mensais. O retorno das atividades ainda segue sem previsão. O estado do Ceará continua sendo um dos 5 estados com mais casos confirmados pela Covid-19 e com grande incidência de mortes.