Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará dá ‘chapéu’ no Sport e fecha a contratação de meio-campista de 27 anos; veja

elenco Ceará
Foto: Kid Jr / SVM

Rebaixado para a Série B, o Ceará já iniciou seu processo de reformulação do elenco. O técnico Gustavo Morínigo tem consciência de que o Vovô precisará aliviar a folha, que fechou em mais de R$ 5 milhões por mês na atual temporada. Com cortes no orçamento, são inevitáveis as saídas. Messias e Mendoza já foram anunciados no Santos e Ferando Sobral também já faz parte do elenco do Cuaibá.

LEIA MAIS:

FCF acerta com novo detentor de direito de transmissão do Campeonato Cearense; Veja

SAIU! Atacante assina com novo clube e deixa do Ceará; Saiba valores da negociação

MPCE toma importa decisão sobre eleição do Conselho Deliberativo do Ceará; Entenda

Dessa forma, após anunciar o zagueiro Thiago Pagnussat e o meia Athur Rezende, o Vovô ainda continua no mercada atrás de novas peças para a montagem do elenco para a próxima temporada. O nome da vez é do volante Caíque, ex-Ituano.

O jogador de 27 anos é o terceiro reforço do Vozão na temporada e chega para a disputa das competições de 2023. O atleta atuou na última Série B pelo clube paulista, onde quase conquistou o acesso a primeira divisão com a equipe. O marcador tem passagens por outros times do estado de São Paulo como pelo Aguá Santa, Ferroviária e Portuguesa.

Titular na maior parte da Série B do Brasileirão, Caíque foi o atleta que mais roubou bolas e que mais acertou passes na competição nacional da atual temporada. Este foi um dos pontos que chamaram a atenção do Ceará para contrata-lo. Recém-chegado, Caíque se mostrou motivado e confiante de que a temporada 2023 será de sucesso.

“As expectativas para o ano de 2023 são as melhores. O Ceará tem uma camisa pesada, enorme do futebol nordestino e brasileiro. Para mim, é um orgulho imenso vestir essa camisa. A gente acompanha o que o Ceará tem feito nos últimos anos. Independente do que houve esse ano, é um clube que vem brigando forte no futebol nacional e eu tenho certeza que em 2024 estaremos de volta à Série A”, afirmou o atleta.

Outro detalhe importante é que o jogador chegou a negociar e receber um pré contrato do Sport-PE, mas não assinou e optou pelo Ceará. O departamento de futebol do Vozão aguarda ter em mãos o contrato assinado para fazer o anúncio. A informação foi divulgada primeiramente pelo réporter Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão.

Foto: Divulgação/Ceará SC