Meu Vozão Ceará Sporting Club

Após saída de Tite, ex-Ceará ganha força para assumir Seleção Brasileirão; Veja

Foto: EFE/Rungroj Yongrit

Tite não é mais treinador da Seleção Brasileira. Como havia prometido antes da Copa do Mundo 2022, ele não permaneceria no cargo após a disputa, independente do resultado final. Assim, o nome de Dorival Júnior, ex-Ceará e atualmente desempregado, tem ganhado força como possível substituto no comando do Brasil.

LEIA MAIS:
Eliminação nos pênaltis gera comparação entre Seleção Brasileira e Ceará; Veja comentários
VÍDEO! ‘Filho da..’; Neto se revolta com eliminação do Brasil e xinga Tite ao vivo
Nos pênaltis, Brasil perde para a Croácia e está eliminado da Copa do Mundo; Veja

Nesta sexta-feira (9), o Brasileiro foi derrotado pela Croácia nos pênaltis e deu adeus ao sonho do hexacampeonato nesta Copa do Mundo do Catar. O treinador Tite, que já havia falado que não iria continuar no comando da equipe, se despediu em coletiva pós-jogo. Sem nenhum comandante agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) corre atrás de um novo treinador e Dorival Júnior é um dos favoritos.

O paulista de 60 anos assumiu o Vovô em março deste ano, após a demissão de Tiago Nunes. Após um bom início com 11 vitórias em 18 jogos, o técnico deixou o cargo alvinegro e o trocou pelo Flamengo, onde conquistou o título da Libertadores. Mas, ele deixou o comando do time carioca ao descobrir que a diretoria do Urubu estava negociando com o treinador português Vitor Pereira, ex-Corinthians.

Pelo bom trabalho apresentado na equipe do Rio de Janeiro, Dorival é um dos principais nomes para assumir o comando da Seleção Brasileira após a saída de Tite. a CBF chegou a se interessar pelo espanhol Pep Guardiola, mas recuou devido ao salário astronômico que o técnico recebe por temporada no Manchester City, da Inglaterra.

Foto: GettyImages